Últimas

Facebook e Uber começam parceria que lhe permite pedir um carro pelo messenger

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você ainda não pode pedir uma pizza pelo Facebook ainda, mas ja consegue pedir um Uber. O gigante de redes sociais, disse quarta-feira que firmou uma parceria com Uber para construir uma plataforma para ele em seu aplicativo Messenger. Da mesma forma que já falamos sobre a incrível capacidade do mesmo para comprar bilhetes de avião.

Basta enviar a um amigo um endereço em Messenger, e ele ou ela pode tocar nele para chamar uma opção que diz “Marcar um passeio.” Os usuários também podem tocar em um botão de um carro dentro do app para pedir um Uber. O mais interessante é que os usuários podem permanecer no Messenger durante todo o processo, e é até possível Uber de dentro Messenger. O primeiro passeio é gratuito até US $ 20, afirma o Uber.

O movimento é o mais recente dos esforços do Facebook para expandir seu serviço Messenger além de suas raízes de mensagens instantâneas. Cerca de 700 milhões de pessoas usam o Messenger, pelo menos uma vez por mês. Mas o Facebook está em busca de formas de ampliar o serviço e manter as pessoas mais ativas nele. Para tal ela tem feito parcerias com os fabricantes de aplicativos que vão desde aplicativos de entretenimento, como o Giphy a empresa de pagamentos como a Square. A empresa também construiu novas funcionalidades, tais como o seu serviço de concierge M, para competir com rivais como a Siri da Apple e Google agora.

Uber entretanto também fez uma parceria com uma gama de serviços, incluindo OpenTable, a United Airlines e o Apple Watch, tentando tornar seu serviço mais facilmente acessível. Enquanto o Messenger só funciona com Uber por enquanto, o Facebook está em negociações para fazer ele funcionar com o Lyft a partir de janeiro também.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *