Facebook para iOS começa a receber suporte para Live Photos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook, depois do Tumblr, entrou para a lista dos aplicativos que oferecem suporte ao Live Photos, e deve se tornar um agente importante para a popularização desse recurso da Apple. Afinal, a rede social foi o app com a maior média de usuários por mês em 2015.

A partir da atualização que começou a ser disponibilizada esta manhã, o Facebook permite a capacidade para fazer o upload e visualizar as Live Photos dentro de sua aplicação para dispositivos iOS. Porém, a empresa não está liberando o suporte para todos de uma vez. Enquanto algumas pessoas devem começar a ver as animações, a partir de hoje, muitos ainda deverão esperar até o ano novo para receber a novidade.

Mesmo com o novo recurso, enviar uma Live Photo é muito semelhante ao upload de imagens padrão. Ao selecionar a opção de envio a partir do rolo de câmera, que passa a ser habilitada para Live Photos, aparece uma caixa de “LIVE” no canto inferior direito – caso seja uma foto com animação, claro. Com um toque, a imagem vai carregar com seus movimentos especiais no Facebook. Se não tocar na caixa, a imagem subirá como uma fotografia comum.

O usuário terá que tocar nessa caixa manualmente a cada Live Photo que postar, e há uma boa razão para isso: uma vez ativado no iPhone, as Live Photos são criadas automaticamente, e pode ser que as pessoas nem pensem muito a respeito, e acabem capturando algo que não queiram durante o 1,5 segundo que o obturador captura antes e depois da foto ser batida. É fácil esquecer que as fotos que compartilhamos estão com esses movimentos, e talvez nem sempre queremos que a animação seja compartilhada.

Além disso, essas imagens ganham cerca do dobro do tamanho (entenda aqui como funciona o Live Photos), e dependendo do tipo de conexão, isso não é interessante.

Uma vez no feed, as Live Photos são mostradas como imagens estáticas por padrão. No canto inferior direito de cada uma, no entanto, estará o ícone já conhecido que indica o recurso. Basta pressionar e segurar qualquer foto com este ícone e o Live Photo começa a reproduzir a sua animação. Ao tirar o dedo da tela, a foto volta a se tornar estática.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *