Últimas

Facebook para iOS testa múltiplos feeds de notícias de acordo com interesses

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os usuários que utilizam o aplicativo móvel do Facebook para iOS poderão em breve encontrar algo estranho: vários feeds de notícias para vários temas diferentes. É o próximo passo de um processo iniciado pela empresa em outubro, quando começou a permitir que alguns usuários vissem murais de notícias mais diferenciados de acordo com o interesse.

A mudança foi vista pela primeira vez pelo usuário Jason Stein, que postou a respeito no Twitter, e vem após um teste anterior na Web que permite que você obtenha fluxos especificamente relacionados com temas como esportes, viagens, notícias e muito mais, através de uma nova barra de navegação na parte superior do App iOS, ou simplesmente ao deslizar para o lado.

Facebook is adding customizable interest-based feeds. A newspaper made up of all the world’s newspapers. pic.twitter.com/Ll7pib6Mb5

— Jason Stein (@jasonwstein) 29 dezembro 2015

O novo design parece ser bastante emprestado do aplicativo Paper, do Facebook, na forma como o app automaticamente classifica postagens das pessoas e páginas que você pode acompanhar em seções diferentes (e, talvez, personalizáveis) ou feeds. Enquanto o tradicional “News Feed” permanece, ele é complementado com feeds secundários a partir de temas como “Estilo”, “Viagem” ou “Manchetes”. Tudo a apenas um swap de distância.

O The Next Web perguntou à empresa sobre as novas mudanças nos smartphones, e um porta-voz do Facebook forneceu a seguinte declaração:

Disseram-nos que gostariam de novas opções para ver e ter conversas sobre mais histórias no Facebook, em torno de assuntos específicos em que estão interessados. Então estamos testando feeds para as pessoas verem as diferentes histórias de usuários e páginas com base em áreas de assuntos. Você pode acessar estes feeds de seus Bookmarks, situados abaixo de Favoritos, ou a barra de navegação abaixo de Pesquisa.

Também parece que a empresa está lançando o seu concorrente para o eBay, que começou a entrar em testes em maio, e agora está se expandindo para uma faixa mais ampla de usuários, de acordo com The Verge. A área de comércio mostra-se como uma simples guia “Shopping” no app iOS e é totalmente integrada com a busca, para ajudar os usuários a encontrarem vendedores nas suas proximidades.

Nos novos testes, o ícone do novo recurso substitui o ícone do Facebook Messenger na parte inferior do app iOS, empurrando o atalho do mensageiro para o topo, semelhante ao que vemos na versão do aplicativo para Android. Tocando no ícone novo, a página de compra é visualizada, e os usuários podem pesquisar (e comprar) itens que estão sendo vendidos por várias páginas que curtiu. O Facebook confirmou a mudança na abordagem ao The Verge, acrescentando que apenas uma pequena percentagem de pessoas nos Estados Unidos podem acessar a novidade, por enquanto, e que ainda deve demorar para que seja lançada amplamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *