Familiares e artistas se despedem de Marília Pêra


Artista morreu vítima de um câncer de pulmão na manhã deste sábado (5)


Redação iBahia
(variedades@portalibahia.com.br)

O corpo da atriz Marília Pêra foi sepultado no cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado (5).  A artista morreu vítima de um câncer de pulmão. Emocionados, familiares, artistas e fãs deram o último adeus à atriz. O corpo foi velado  na sala que leva o seu nome, no Teatro Leblon. A cerimônia durou cerca de duas horas, e depois seguiu para o cemitério.

 O ex-marido da atriz, o jornalista Nelson Motta, e pai de suas filhas Nina e Esperança, também esteve no local, de acordo com informações do EGO.   A família pediu para que a imprensa se afastasse no momento do sepultamento para que eles tivessem privacidade.

A cerimônia foi acompanhada pelos filhos dela, Nina, Esperança e Ricardo Graça Mello, e também por sua irmã, Sandra Pêra.

Nina Morena, filha caçula da atriz, foi consolada pelo pai, Nelson Motta, que não conseguia falar. O túmulo da atriz ficou repleto coroas de flores e homenagens de amigos.

A atriz Ana Rosa esteve no local e falou rapidamente ao EGO.”A Marília dispensa qualquer tipo de adjetivo. Ela foi e sempre será Marília Pêra, uma estrela que vai continuar brilhando”, disse.

 
A atriz Cássia Kiss Magro foi uma da últimas a deixar o cemitério. Muito abalada, ela permaneceu ao lado da sepultura chorando muito mesmo após o sepultamento. Depois, ela ajudou a organizar as mais de 30 coroas de flores enviadas para homenagear a atriz Marília.

O ator Miguel Falabella falou da tristeza em perder a amiga e colega de cena – os dois estavam juntos no elenco do programa “Pé na Cova”, da Rede Globo. “Pé na cova não existe sem a Marília. No final, por causa da doença, ela já estava gravando sentada. Aprendi a representar com ela. É um dia muito triste”, disse ele.

TrajetóriaMarília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio de Janeiro. Além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série “Pé na Cova’, da TV Globo.

 

 

Tags:Velório, Enterro, Marília Pêra, Artistas, Brasil, Morte

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *