Últimas

Fátima Bernardes: Da bancada do “Jornal Nacional” para o funk no programa “Encontro”

anitta-e-fatima

Por Thiago Vieira

A jornalista sempre foi um dos nomes mais respeitados da TV Brasileira. Fátima Bernardes, 53, coleciona prêmios e uma carreira de sucesso.

A carioca entrou na Rede Globo em 1987 como atriz, mas ficou famosa mesmo em 1989 quando assumiu a bancada do Jornal da Globo. Deixou o noticiário pouco tempo depois para apresentar o Fantástico, passou pelo Jornal Hoje e, finalmente, chegou ao Jornal Nacional, o telejornal mais assistido no Brasil. Fátima dividiu a apresentação do informativo com o Willian Bonner, o marido, de 1998 a 2011. Durante 14 anos, cobriu fatos importantes no pais e fora dele. Por várias vezes, foi enviada especial da emissora para a cobertura da copa do mundo e também olimpíadas.

Fátima era conhecida como uma mulher discreta, ate mesmo os ternos que usava para apresentar o Jornal a ajudavam a alimentar uma imagem mais séria . No final de 2011, a consagrada jornalista, mãe de trigêmeos, resolveu mudar radicalmente o rumo da carreira e anunciou a saída do JN para apresentar um programa solo nas manhãs da emissora. O projeto agradou a cúpula do canal que deu carta branca para a mulher de Bonner ousar.

Em 2012, depois de muita expectativa, estreou o Encontro com Fatima Bernardes. Sem muito jogo de cintura, mas longe de ser uma apresentadora fraca, o público ainda relacionava a Fátima do encontro com a da bancada. Ainda estava muito séria, fria… Aos poucos, foi ficando mais à vontade. Errando e corrigindo os erros, sem constrangimento algum… Ficou tão tranquila diante das câmeras que quem estava em casa ate se surpreendeu com uma, digamos, nova Fatima Bernades: Uma apresentadora que dança. E esse é o ponto principal da estréia deste coluna.

Assista Fátima Bernardes dançando “Bang”:

Quase três anos depois do inicio do programa – que tem entrevistas, musicas, e também jornalismo- Fátima está impressionando… Recentemente, a cantora Anitta marcou presença no programa global e Fátima não se intimidou mostrando que sabe dançar e fez bonito ao som de ” Bang”, música de trabalho da funkeira. Pronto, o assunto tomou conta das redes sociais e vários memes foram feitos de Fátima, que, agora, nem de longe, lembra a apresentadora da bancada. E quem pensa que parou por aí, se engana. No final do mês passado, decidiu aprender a jogar capoeira com o ator Rodrigo Simas, que tentou ensinar Fátima, ao vivo. Sabe o que aconteceu? Ela acabou caindo no chão, por causa do salto alto. Foi outra festa na internet. “Não imaginei que fosse cair, achei que ia rodar e fazer o movimento”, disse a jornalista em uma entrevista.

O programa dela parece ter vida longa. Tem conteúdo, assim como ela. Pelo visto, veio que pra ficar, já que mostrou que pode ser inteligente sem necessariamente ter aquela imagem séria que tinha. Parabéns, Fátima, nota 10 pra você.

Me siga no Twitter: @ThiagoVieira100 

Contato: thiagovieira@bastidoresdatv.com.br


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *