Ferramenta Microsoft PowerApps já está disponível para Windows e iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft anunciou na segunda-feira (01) uma ferramenta que visa facilitar o desenvolvimento de aplicativos para as principais plataformas do mercado. A ideia que usuários com ideias criativas consigam criar facilmente inúmeros aplicativos de qualidade, mesmo que não possuam grandes conhecimentos em desenvolvimento. E para os interessados nessa proposta já temos mais uma importante informação, a disponibilidade da ferramenta para as plataformas da Microsoft e Apple.

A ferramenta PowerApps já pode ser baixada em dispositivos com os sistemas operacionais Windows e iOS, lembrando que a Microsoft exigiu a inscrição para participar da fase inicial de trabalhos de desenvolvimento de aplicativos. Lembrando que o Projeto nasceu com o nome código Kratos, tendo sido criado pela Microsoft para resolver três problemas principais:

  • Número insuficiente de desenvolvedores para atender a demanda de apps: Gartner, empresa especializada em estatísticas, prevê que até 2017 a taxa de crescimento da demanda por aplicativos será 5 vezes maior do que a capacidade interna das empresas de tecnologia de informação. Não há desenvolvedores suficientes que possam atender toda a demanda no setor empresarial.
  • Proliferação de dados empresariais: a distribuição em massa de informações empresariais chegou a tal ponto que excede os sistemas locais e firewalls como SaaS na nuvem. Com os dados conectados em muitos pontos da rede, é quase impossível de se conectar e consumir dados relacionados dentro de um aplicativo.
  • Agilidade de TI e compartilhamento de aplicativos: A distribuição de aplicativos móveis acontece por meio de lojas ou via gerenciamento de dispositivos móveis, guiados sempre pelas tecnologias da informação. Isso cria atrito na obtenção de aplicativos para os funcionários da empresa.

Os links para download do PowerApps estão mais abaixo. Requer 19MB de espaço livre no Windows e para o iOS deve ser a versão 6 ou superior e 23MB livres na memória interna do dispositivo. No blog oficial há um campo para solicitar a inclusão no grupo inicial de testes (clique aqui).

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *