Últimas

Filha gata e arquiteta de Solange Frazão entrega que mãe era rígida com alimentação: ‘Comia chocolate escondido’

Você sabia que Solange Frazão tem uma filha de 28 anos e tão bonita quanto a mãe? A beleza de Thabata Frazão já chamou atenção de agências de modelo, mas, tímida, a jovem preferiu seguir uma profissão bem longe dos holofotes: ela é arquiteta, com especialização na Itália, e dona de um escritório de design. O EXTRA foi conhecer um pouco da gata, que se casou em agosto com o ortopedista Thiago Mattar, e saber um pouco mais da relação dela com a mamãe fitness.

“Nunca me senti cobrada para ter um corpão, mas minha mãe sempre me chamou atenção para a saúde. Chocolate, por exemplo, era proibido lá em casa. Comia escondido (risos). Não me preocupo em representar esse sobrenome no meu corpo”, afirma ela. Confira o bate-papo!

Thabata Frazão abriu um escritório de arquitetura e design de interiores

Thabata Frazão abriu um escritório de arquitetura e design de interiores Foto: Instagram

Nunca pensou em seguir carreira artística como a sua mãe?

Sou tímida e prefiro ficar atrás das câmeras. Minha mãe sempre quis despertar em mim o lado artístico, mas, talvez, o meu estilo seja mais introvertido. Já tivemos oportunidades, mas não me adaptei. Gosto mais dos meus projetinhos (risos). Sou arquiteta. Me formei e fui morar na Itália para me especializar em design de interiores. Montei esse ano o meu próprio escritório. Também sou colunista de decoração no blog The Fashion hall com assuntos desde hospitalidade até dicas em geral. E estou projetando um e-commerce de marca internacionais de decoração com a minha curadoria.

Sendo filha de quem é, você tem uma preocupação com o corpo e a boa forma? Se sente cobrada por isso?

Sou vaidosa e amo ser saudável. Mas meu corpo não é minha preocupação e, sim, minha saúde. Adoraria ser mais dedicada como a minha mãe, mas priorizo mais a minha profissão e minha casa. Minha mãe nos ensinou a procurar sempre seguir um estilo de vida que me proporciona saúde mental e física. Pratico atividades físicas diariamente, mas amo um chocolate e uma taça de vinho (risos). Nunca me senti cobrada, nem pela mamãe. É engraçado como isso, de fato, realmente não me faz sentir cobrada. Eu sigo outro caminho e não me preocupo tanto em representar esse sobrenome no meu corpo. E, sim, pela pessoa que minha mãe é: determinada e guerreira.

Thabata e Solange: preocupação com o corpo não é o foco da arquiteta

Thabata e Solange: preocupação com o corpo não é o foco da arquiteta Foto: Arquivo pessoal

Sua mãe pega no seu pé para você malhar e manter a forma?

Ela sempre nos chamou atenção para a saúde, mais do que uma boa forma e um corpo saudável. Alimentos industrializados, açúcar, farinha branca, refrigerantes, tudo isso sempre foi proibido em casa. Nós, os filhos, sempre tivemos que dar aquela escapadinha no chocolate fora de casa ou escondido (risos). Mas ela é supertranquila em relação à boa forma. Ela só sempre quis passar para os filhos a necessidade desse estilo de vida saudável como uma forma de manter uma longevidade e qualidade de vida adequada.

Já teve uma situação de confundirem vocês como irmãs?

Quase sempre. Agora que eu estou chegando nos 30, e ela parece que congelou nos 31, estão rasgando elogios (risos).

Solange Frazão com a filha: rigor na alimentação

Solange Frazão com a filha: rigor na alimentação Foto: Arquivo pessoal

E como é a relação de vocês? A Solange é controladora, ciumenta? Pega muito no pé?

Minha mãe é a mais tranquila que eu conheço. Nunca levantou a voz, sempre foi muito paciente, carinhosa e amiga. Sempre conversou e confiou no que somos e fizemos. Ela é de fato exatamente o que ela passa: tranquila e equilibrada. Nunca exigiu muitas satisfações, apesar das preocupações, e sempre foi uma querida com o meu marido. Ela pega no pés das namoradas do meu irmão, isso, sim (risos). O ciúme ficou todo pro filho homem (Solange é mãe ainda do estudante de educação física Lucca, de 22 anos, e da publicitária Bruna, de 29).

Thabata e Solange

Thabata e Solange Foto: Arquivo pessoal

Muita gente comentou sobre o fato da sua mãe namorar um rapaz mais jovem (o empresário Pyero Tavolazzi, de 30 anos) O que você achou disso? Vocês trocam conselhos sobre isso?

Nunca! Jamais vi problema nisso. Vejo problema só nas pessoas que comentam.

Se considera uma mulher bonita?

Acho que minha autoestima é totalmente lidada ao quanto estou feliz. Minha vida me transforma e me dá sorriso no rosto, autoestima e bem estar. Sou muito instável ao que considero belo em mim. Têm dias que me cobro mais e dias menos, mas, sem dúvida, está totalmente ligado ao meu estado de espírito.

Se parecem? Thábata e a mãe, Solange, já foram confundidas como irmãs

Se parecem? Thábata e a mãe, Solange, já foram confundidas como irmãs Foto: Arquivo pessoal

Como é ter uma mãe tão gata? Você tem ciúmes dela?

Tenho ciúme, assim como a mãe de todo mundo que merece ter. Minha mãe é a melhor, a mais linda, a mais fofa, a mais mãe! Sinto um orgulho enorme por tudo o que ela conquistou e batalhou. Tudo que ela foi como mãe, tudo que ela representa a todos as mulheres que seguem em busca de um estilo saudável, que buscam a autoestima, que querem se sentir bem consigo mesma. Ela é espelho para mim e para a metade do Brasil. E isso me dá muito orgulho.

Você se casou em agosto com o ortopedista Thiago Mattar. Como anda a vida de casada?

Estou amando cuidar da minha própria casinha, decorar do meu jeito e cuidar de tudo. Foi uma adaptação difícil, pois sempre tive tudo muito bem cuidado e pronto pela minha mãe. Mas, sem dúvida, é delicioso construir uma família.

Já pensa em dar um netinho para Solange? Ela está te cobrando isso?

Ela já me disse mil vezes ‘Filha: tenha um neném: deixa aqui em casa que eu cuido pra você’ (risos). Sou louca para ter e planejo para daqui, no máximo, dois anos. Só vou curtir um pouco o casamento e aproveitar para mergulhar no trabalho.

Thabata Frazão tem 28 anos e se diz tímida

Thabata Frazão tem 28 anos e se diz tímida Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *