Fiquei muito feliz pelo Lorenzo, conta Lívia

Vinícius de Melo | entretenimento@band.com.br

Segundo os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, por muito pouco Lívia não conquistou e venceu a primeira temporada do MasterChef Júnior brasileiro. A jovem cozinheira mostrou muita habilidade ao preparar um creme de aspargos com vieras grelhadas, saltimoboca de vitelo com nhoque a la romana e tarte tatin de banana com chantilly de especiarias.

Em entrevista ao Portal da Band, Lívia disse que ficou contente com a vitória do colega. “Eu fiquei muito feliz pelo Lorenzo. Eu estava na final do programa, então eu estava feliz de qualquer jeito, com qualquer resultado”, garantiu a segunda colocada do reality show culinário.

Inscreva-se para a terceira temporada do MasterChef

“A minha trajetória no programa é muito bonita. Eu aprendi a ser calma, eu não era. Achei que ia ficar muito nervosa. Esse aprendizado vou levar para o resto da minha vida”, disse ainda a participante.

Lívia garantiu que não irá parar de cozinhar. “Eu pretendo seguir com uma carreira na Gastronomia, mas não sei se para frente eu vou mudar, se vai ser um hobby… Mas eu nunca vou parar de cozinhar. Cozinhar vai continuar sempre na minha vida. Pretendo fazer cursos para estudar, melhorar, aprender mais”, completou.

A trajetória de Lívia

Lívia participou da segunda prova do MasterChef Júnior, a das massas, e se destacou ao cozinhar um capeletti de barriga de porco in brodo de legumes e redução de vinho. Posteriormente, ela ficou entre os quatro melhores na prova da primeira Caixa Misteriosa.

Na prova do circo, fez parte da equipe amarela, capitaneada por Carosella, ao lado de Sofia, Tomás e Lorenzo. Salvou-se da primeira prova de eliminação que participou ao cozinhar ovos nevados, uma das sobremesas favoritas da infância de Fogaça, e se destacar como um dos quatro melhores pratos.

No quarto episódio, não se destacou na primeira prova e teve de cozinhar para o chef de cozinha Alex Atala. Surpreendeu o chef convidado e escapou da eliminação com seu pâte à cigarette com espuma de manga e sobert de banana, tendo seu prato eleito como o melhor da disputa.

Foi um dos grandes destaques da prova do Toque Cego
, ao lado de Eduardo, ao preparar uma língua de boi com salada de ovos. Por isso, não precisou participar da prova de eliminação. Não foi escolhida para participar da prova do chantilly e cozinhou ao lado de Eduardo na prova da comida chinesa. Ambos permaneceram no programa, pois ninguém foi mandado para casa.

Ao lado de Sofia e Lívia, fez parte da equipe azul, ganhou a disputa da reprodução de pratos da chef Bel Coelho e se salvou da prova de eliminação. Garantiu vaga na final do programa ao cozinhar ao lado de Fernando Kawasaki na semifinal, preparando três pratos: moqueca de banana da terra, cartola de banana e queijo e chips de banana com brandade de bacalhau.

Você viu?

“Talento não tem idade certa”, garante Fogaça

Participantes surpreendem com camisetas de banda

Conheça amuletos da sorte dos participantes mirins

“São mais MasterChef que os adultos”, diz Atala

Participantes jogam chantilly nos jurados do MasterChef

Lorenzo joga chantilly no cabelo de Paola

Saiba para que time os participantes do programa torcem

Aisha, Mateus e Ivana

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *