Últimas

Firefox OS pode começar a ser equipado em tablets, teclados e roteadores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Mozilla é uma das responsáveis por um dos maiores navegadores do mercado, mas como outras companhias de tecnologia, ela também se atreve a trabalhar em outros setores. Há algum tempo foi revelado o Firefox OS, um sistema para dispositivos móveis, e que até foi aplicado em alguns smartphones. Infelizmente a novidade não fez tanto sucesso entre os consumidores, por isso a iniciativa acabou sendo finalizada.

Na realidade, aparentemente não foi bem assim. Novas informações indicam que a Mozilla irá usar sua plataforma para equipar outros produtos, como atualmente já está sendo usado em algumas Smart TVs.

Agora a companhia deve utilizar o Firefox OS para equipar tablets, teclados e até roteadores. Apesar de ter falhado no mercado de smartphones, a companhia ainda tem a chance de fazer sucesso nos tablets e alguns outros produtos. Mas a companhia não quer fazer um tablet Firefox, na realidade ela liberará para outras fabricantes adotarem o sistema.

Possivelmente a companhia também está pretendendo equipar o sistema em um aparelho ao estilo Raspberry Pi. Mas as informações indicam que a versão da companhia será desenvolvida para o mercado de educação, principalmente para tentar diminuir o custo de comprar computadores para os estudantes.

É claro que nenhum desses aparelhos foi confirmado, e como a companhia não deve ser a responsável pela produção do hardware de algumas das novidades, fabricantes devem ficar por conta do serviço. Por isso, é possível que a confirmação ainda pode chegar por outras empresas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *