Foursquare traduz comentários de usuários para 50 idiomas, graças à parceria com a Microsoft

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A partir da nova atualização do Foursquare, quando o usuário estiver viajando para outro país e utilizar o buscador do aplicativo para encontrar um restaurante, será capaz de ler qualquer comentário de outros usuários sobre os lugares em seu próprio idioma. Isso graças a uma nova parceria com a Microsoft.

A API do Microsoft Translator suporta traduções de 50 línguas escritas, e agora essa ferramenta está sendo usada pelo Foursquare, com suporte para todos esses idiomas. Desse modo, o aplicativo se torna muito mais útil em viagens internacionais.

O Foursquare é usado por 55 milhões de pessoas em todo o mundo, que deixaram mais de 75 milhões de dicas, mas essas dicas foram postadas em línguas nativas dos usuários e, até agora, poderiam somente ser lidas se você também entende a linguagem — um desafio que pode ser particularmente difícil quando viaja em um país estrangeiro.

Adicionando a tradução para seu aplicativo usando a API do Microsoft Translator, 75 milhões de dicas do Foursquare agora são acessíveis, independentemente do idioma que você fala. Através da parceria do Foursquare com o Microsoft Translator, você pode ler dicas em seu idioma nativo para achar onde encontrar os mais saborosos Croque Monsieur em Paris, ou o melhor Gelato de Milão.

A API do Microsoft Translator é a mesma que é usada na versão Windows do Skype para traduzir o texto, bem como a chamada de voz, para várias línguas, sendo que a tradução de voz para o português foi incluída ao Skype esse mês.

A Microsoft parece cada vez mais empenhada em aprimorar seu serviço de tradução e fornecê-lo para os usuários, uma vez que a companhia afirma que este é apenas um app da crescente lista de serviços que estão utilizando o Microsoft Translator para traduzir o conteúdo gerado pelos usuários.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *