Últimas

Fragmentação: Android Marshmallow cresce modestamente em novo relatório

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google continua nas mãos das empresas parceiras e dependente delas para diminuir a fragmentação de sua plataforma móvel. No relatório publicado há um mês vimos a primeira aparição da nova versão Android Marshmallow, agora temos os dados atualizados com mudanças na posição das versões mais difundidas.

O Android 5 Lollipop conseguiu marcar presença em 29,5% (25,5% em novembro) de todos os dispositivos com o sistema do robozinho verde, resultado que o colocou como a segunda versão mais utilizada do mercado ao superar o Jelly Bean, agora com 27% (29% no mês anterior). Vale salientar que esses números consideram todas as variantes dos sistemas Lollipop (5 / 5.1) e Jelly Bean (4.1 / 4.2 / 4.3).

Como o gráfico disponibilizado pela Google revela, o Android 4.4 KitKat (lançado no final de 2013) segue no topo instalado no maior número de dispositivos Android. Seus 36,6% caíram dos 37,8% no mês anterior. No final da tabela temos o Marshmallow subindo modestamente dos 0,3% para 0,5%. Números explicados porque, além da linha Nexus, apenas alguns modelos high-end e intermediários de fabricantes como HTC, Samsung, LG e Motorola estão recebendo a atualização.

Das versões 2.2 (Froyo), passando pela 2.3 (Gingerbread) até a 4 (Ice Cream Sandwich) temos um total de participação na distribuição inferior a 10%. Voltando a falar da mais nova versão do Android, se espera que no próximo relatório sua participação seja incrementada com um pouco mais de força devido aos períodos de vendas aquecidas (Black Friday e Natal) e a disponibilização por parte das fabricantes para mais modelos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *