Últimas

França mobiliza mais de 100.000 policiais e gendarmes por Ano Novo

Policial é visto em estação de trem em Paris patrulhando local antes do Reveillón. Foto: AFP KENZO TRIBOUILLARD
Policial é visto em estação de trem em Paris patrulhando local antes do Reveillón. Foto: AFP KENZO TRIBOUILLARD

Mais de 100.000 policiais e gendarmes foram mobilizados para garantir a segurança na França durante a noite de Ano Novo, seis semanas depois dos atentados jihadistas de Paris, disse hoje o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

“Não há nenhuma ameaça precisa” de atentado, acrescentou, mas há “uma ameaça geral sobre o conjunto das capitais europeias com mensagens enviadas do Daesh”, o acrônimo do grupo Estado Islâmico.

Um total de 40.000 bombeiros também estarão em alerta, disse o ministro, que estava visitando Domont, nos arredores de Paris.

Dos 100.000 membros das forças de segurança, 11.000 estarão mobilizados em Paris e na região parisiense, em comparação com os 9.000 do ano passado, explicou.

Um total de 1.700 estarão situados nos arredores da Torre Eiffel e na Champs-Élysées, onde no ano passado 600.000 pessoas festejaram a entrada do Ano Novo.

Paris sofreu em 13 de novembro os piores atentados de sua história, com 130 mortos e centenas de feridos em bares, restaurantes e em uma casa de show.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *