Últimas

Futuro incerto do HERE no Windows? Aplicativo desaparece da Windows Store para novos usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nokia realizou a negociação de venda da sua divisão de mapas com o grupo das fabricantes de automóveis, Audi AG, BMW Group e Daimler AG, e os serviços serão utilizados para melhorar o software de carros autônomos. Nenhuma palavra foi dita em relação ao uso dos aplicativos nos dispositivos Windows, mas recentemente houve um problema na loja da Microsoft, que impediu os usuários de fazerem o download dos apps.

O HERE liberou uma atualização para seus aplicativos no Windows Phone, que “diria” a todos os dispositivos móveis do Windows 10 para verificar na loja a versão mais recente da plataforma e, em seguida, fecharia-se. O HERE mais tarde reverteu a atualização, mas seu app não está mais disponível para download. Cogitou-se que a causa fosse algum bug misterioso na loja que afetasse somente o HERE, mas claro, preocupações devido à recente aquisição da empresa foram inevitáveis.

Agora, Pino Bonetti, líder de mídia social da empresa, postou uma pequena declaração na seção de comentários do site wmpoweruser sobre essa questão, dizendo que todos os utilizadores existentes do apps HERE em todas as plataformas Windows continuarão a ter acesso aos aplicativos normalmente.

Afirmou ainda que a equipe do serviço de mapas tem trabalhado “em estreita colaboração com a Microsoft, corrigimos problemas técnicos que estavam impedindo que alguns usuários atualizassem seus aplicativos”. Avisou que, mesmo caso houver problemas ao atualizar os apps HERE, o usuário poderá entrar em contato com o atendimento ao cliente através do email appsupport@here.com (provavelmente só emails em inglês).

Para novos usuários, Bonetti disse que os aplicativos HERE estão temporariamente indisponíveis na loja devido a um problema não relacionado com o Microsoft Windows. Ele pede “desculpas por qualquer inconveniente” e afirma que estão trabalhando para resolver a situação o mais rapidamente possível.

Se o problema não é relacionado ao Windows ou com a Microsoft, podemos conjecturar que se trata de algum problema de licenciamento, mas claro que não há nenhuma confirmação a respeito, então só podemos especular. Por enquanto, esperamos que a aquisição realizada pelas fabricantes de veículos não afete a utilização dos aplicativos nos dispositivos móveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *