Últimas

Futuros iPhones devem incorporar tela holográfica produzida pela própria Apple [vídeo]

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple estaria buscando independência das fornecedoras de telas para seus futuros iGadgets, é o que sugerem os novos boatos que ganham cada vez mais força na grande rede. Pois bem, rumores indicam que a gigante de Cupertino teria aberto um laboratório em Taiwan que serviria para o desenvolvimento de telas para as gerações futuras de Apple Watch, iPhone e iPad.

Entre os motivos de a empresa norte-americana preferir montar um laboratório no continente asiático estaria a redução de custos no longo prazo. Mas o detalhe destacado é o tipo de tecnologia que estaria em desenvolvimento distante dos olhares das concorrentes. A Apple pode vir a lançar uma tela com tecnologia holográfica para fazer com que seus dispositivos façam antes visto apenas em filmes de ficção se tornem uma realidade presente nas mãos de milhões de usuários. No vídeo abaixo vemos uma demonstração da tecnologia holográfica da Ostento.

[embedded content]

Para seguir com seus planos a Apple teria montado uma equipe de engenheiros de empresas de P&D na área. E entre as soluções que esse seleto grupo estaria a cargo de produzir citamos as telas com tecnologia micro LED, que eliminam a necessidade de retro iluminação do tradicional LCD, além de permitir uma melhoria na gama de cores e maior resolução, mas ainda são difíceis de produzir em massa.

Unido ao boato sobre o desenvolvimento de telas micro LED também está a informação sobre um os trabalhos em telas OLED e, principalmente, display holográfico para o iPhone que dispensaria até mesmo o uso de óculos especiais. A mágica estaria na utilização de um software e hardware especiais que fariam os usuários se sentirem em uma cena da franquia Star Wars.

Vale lembrar que atualmente é a Japan Display que fabrica telas de LCD para Apple, mas no futuro a marca da maçã poderia se tornar independente e até mesmo se tornar uma concorrente para sua atual fornecedora e outras gigantes da área, tais como LG e Samsung. Mas de qualquer forma essa seria uma tecnologia que não deve ver a luz do dia no mercado pelo menos até o início de 2018.

E então, o que você acha da ideia? Após o fracasso com as telas 3D as holográficas poderiam vir a se tornar um sucesso com a ajuda da Apple?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *