Últimas

Gabriel Aul confirma Cortana PT-BR ainda em 2015 para Insiders do Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Cortana é provavelmente uma das funções mais interessantes implementadas ao Windows nos últimos tempos, sendo capaz de interpretar comandos de voz de forma simples e intuitiva, evitando assim que fique algo mecânico e monótono demais. Até o momento, entretanto, usuários brasileiros não são capazes de utilizar a assistente de voz em seu idioma nativo, sendo necessário migrar a região do sistema para algum dos locais onde o software está disponível.

De uns tempos pra cá começamos a ver rumores de que isto poderia acabar, sendo marcado o mês de dezembro para que a Cortana finalmente fosse anunciada ao menos para membros do programa Insiders no território brasileiro. Como todos sabemos, metade do mês já se passou e até o momento nenhuma declaração sobre o assunto havia sido feita, algo que acaba de mudar com uma resposta de Gabriel Aul a um usuário no Twitter.

Ao ser questionado sobre a chegada da Cortana em português brasileiro, Aul afirmou que esta é a prioridade máxima atual de seu grupo de desenvolvedores, e que caso tudo saia dentro do planejado a assistente poderá ser utilizada em dispositivos nacionais ainda em 2015. Vale lembrar que prazos semelhantes já foram dados pelo engenheiro de software anteriormente e não se concretizaram, logo é preciso que tenhamos uma certa cautela com relação à sua afirmação.

@mns7neves7 It’s a top prio for the team to make Cortana available to Insiders in Brazil. At this point we expect to happen in the new year.

— Gabriel Aul (@GabeAul) 15 dezembro 2015

Vale lembrar que alguns indícios já demonstravam a proximidade da chegada da Cortana ao nosso país, como as mudanças realizadas na build 10586.29 do Windows 10 Mobile que permitiram a ativação de comandos de voz e botão de ditado no teclado em português do Brasil. Além disso, até mesmo uma seção para a ferramenta foi liberada pela Microsoft em seu site oficial, indicando assim que de fato a chance de a vermos em território tupiniquim ainda este ano é real.

E você, está ansioso pelo lançamento da Cortana em nosso idioma? Acha que a assistente será um grande diferencial do Windows 10 Mobile perante plataformas rivais? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *