Últimas

Galaxy A9 passa por teste no AnTuTu mostrando desempenho de flagship

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Galaxy A9 foi revelado na semana passada trazendo o novo chipset Snapdragon 620, que acabou sendo renomeado pela Qualcomm para Snapdragon 652 uma semana antes. O novo dispositivo intermediário com aspirações a flagship da empresa conta com quatro núcleos Cortex-A72 trabalhando a 1,8 GHz em conjunto de mais quatro núcleos Cortex-A53 rodando a 1,2 GHz. Essa combinação deve entregar um desempenho consideravelmente superior ao Snapdragon 615, este usado nos principais smartphones de gama média da atualidade.

O Galaxy A9 também conta com GPU Adreno 510 que promete grande desempenho gráfico para o seu segmento, indo muito além do que a Adreno 405 tem a oferecer. Além disso, o novo lançamento da Samsung conta com tela Full HD, que deve ser bem aproveitada pela solução gráfica que sofrerá menos do que as opções encontradas nos modelos topo de linha da companhia que precisam lidar com uma maior quantidade de pixels. Com isso em mente, surgem os primeiros benchmarks do AnTuTu, como pode ser visto abaixo, mostrando o potencial do Snapdragon 652.

Nos testes de benchmarks vemos que o Galaxy A9 conseguiu marcar 73.592 pontos, ficando logo abaixo do Xperia Z5 e One M9 que conta com o chipset Snapdragon 810. Isso indica que os smartphones intermediários de 2016 devem oferecer um desempenho digno de atuais flagships do mercado, sendo uma evolução bastante considerável. Claro, a diferença será grande comparado ao Snapdragon 820, que de acordo com recentes testes revelados mostram que o novo SoC premium bate 133 mil pontos no mesmo teste.

Infelizmente, o chipset Snapdragon 652 é fabricado ainda a 28nm, enquanto o Snapdragon 820 chega com 14nm FinFET. De qualquer forma, o Galaxy A9 conta com bateria de 4.000 mAh que deverá render bastante mesmo que o hardware não possua uma litografia refinada para redução do consumo energético. Também é decepcionante o fato de que Samsung lançou o aparelho rodando Android 5.1.1 Lollipop, enquanto todos já esperam pelo Marshmallow. De qualquer forma, o Galaxy A9 deve contar com a atualização no começo de 2016.

O Samsung Galaxy A9 está disponível na Trocafone por R$ 379.

(atualizado em 22 de dezembro de 2015, às 22:26)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *