Últimas

Galaxy S6 Edge+ empata com Xperia Z5 como melhor aparelho para fotógrafos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O ranking da DxOMark é conhecido mundialmente, sendo referência para muitas pessoas na hora de escolher por determinado dispositivo com base em sua capacidade fotográfica. Ainda que conte com algumas polêmicas como a posição do icônico Lumia 1020, dentre tantos outros, são levados em consideração diversos elementos para definir a colocação de cada dispositivo de acordo com a pontuação atingida nos testes, sendo utilizados aparelhos profissionais de medição para definir se determinado quesito atingiu um nível satisfatório ou não.

Agora, a tabela da DxOMark foi atualizada com o novo Galaxy S6 Edge+, revelando que o phablet topo de linha da Samsung pode ser não apenas uma ótima opção para quem busca por um bom substituto para sua câmera compacta, como de fato pode ser o melhor no mundo dos smartphones neste sentido. De acordo com os inúmeros testes realizados pelo portal, o dispositivo atingiu a média de 87 pontos, ficando empatado com o Xperia Z5 no posto de melhor smartphone para captura de imagens já testado.

Vale notar que o modelo sul-coreano chegou a superar o japonês em alguns fatores como exposição e contraste, foco automático, texturas e ruído digital, porém por ter alcançado notas inferiores em outros quesitos acabou obtendo a mesma média. Ao falarmos especificamente sobre a gravação de vídeos, novamente temos um empate técnico entre os dispositivos, demonstrando que chegamos a um ponto em que a diferença entre os flagships em termos de fotografia é praticamente nula.

Um ponto curioso é que o pessoal do DxOMark aparentemente fez as contas de forma errada em algum momento, pois a média entre a pontuação atingida para fotografia e a pontuação para filmagens seria de 86, ficando assim um ponto atrás do Xperia Z5. Até que o portal se manifeste, entretanto, não há como sabermos em que quesito foi feita uma contagem errada, restando aguardarmos que algo seja dito para que possamos saber se o Galaxy S6 Edge+ de fato está empatado com o flagship da Sony ou se ele fica uma escala abaixo junto ao Galaxy Note 5 e ao Galaxy S6 Edge.

E você, concorda com a lista da DxOMark? Acredita que o Galaxy S6 Edge+ realmente merece ostentar o posto de melhor smartphone para fotógrafos da atualidade? Deixe-nos seu comentário abaixo!

(atualizado em 29 de dezembro de 2015, às 11:16)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *