Últimas

Galaxy S6 Edge prova seu valor fotográfico em projeto de filme holandês

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Será que os celulares modernos já chegaram a um nível fotográfico tão competente que podem substituir câmeras na gravação de um filme? É o que um diretor e uma equipe de entusiastas holandeses quer provar. Usando o Samsung Galaxy S6 Edge, um dos aparelhos mais recentes ‒ e poderosos ‒ da companhia sediada na Coreia do Sul, Djoerd de Bont, responsável por liderar a gravação do projeto, criou um aspecto enigmático e de suspense na primeira parte do Next Film Project, nome dado à interessante iniciativa. Ao todo, o curta-metragem terá três partes distintas, sendo que a primeira, que já está pronta, foi publicada no canal oficial do time de especialistas em películas. Acompanhe abaixo o resultado feito inteiramente pelo celular com TouchWiz:

[embedded content]

Note que o resultando da filmagem é capaz de refletir em quão avançada a câmera do setor mobile se encontra no viés atual, oferecendo uma qualidade admirável no registro de imagens em movimento. Galaxy S6 Edge, de fato, conta com um dos melhores sensores disponíveis no mercado de telefonia móvel, contando com 16 megapixels, cuja imagem é estabilizada usando a tecnologia ótica, removendo os famosos tremidos das gravações e reduzindo fortemente o ruído em capturas noturnas, além de conseguir obter vídeos na elevada resolução 4K. Naturalmente, não basta um dispositivo portátil com alta capacidade fotográfica, o cameraman precisa saber o que está fazendo. E é por isso que o primeiro dos três curtas mostra que, com a iluminação adequada, é possível, sim, alcançar o objetivo de gravar um filme usando um smartphone.

É claro que, como a maior parte dos longas e curtas-metragem disponíveis no cinema ou em serviços de streaming, o pós-processamento de imagem é essencial na criação de ambientes dramáticos, românticos ou qualquer que seja a intenção do diretor. Sabendo disto, é válido acreditar que o vídeo holandês tenha passado por programas de edição especializados, embora a própria interface da Samsung, TouchWiz, seja bem hábil na tarefa de otimizar o resultado obtido pelo sensor da câmera. Acompanharemos de perto a evolução do Next Film Project, e as próximas duas partes da iniciativa liderada por Djoerd de Bont também serão publicadas no feed do TudoCelular.

Caso não tenha ficado tentado pela capacidade fotográfica do Samsung Galaxy S6 Edge, relembre que ele não é apenas uma ferramenta de fotos e gravação, mas também um dos melhores smartphones recentes, trazendo uma tela de 5,7 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Exynos 7420, processador de oito núcleos, sendo quatro Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante Cortex-A57 (2,1 GHz), ARM Mali-T760 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz. .

O Samsung Galaxy S6 edge plus está disponível na Kabum por R$ 2.999. Para ver as outras 19 ofertas clique aqui.

(atualizado em 18 de dezembro de 2015, às 11:54)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *