Últimas

Galaxy S6 ou S6 Edge com Android Marshmallow: saiba como instalar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung iniciou há poucas horas o programa de testes do Android 6.0 Marshmallow para os dispositivos Galaxy S6 e S6 Edge. Infelizmente, apenas os usuários do Reino Unido estão sendo contemplados nessa primeira fase, mas todos os que estiverem ansiosos pela atualização, mesmo em outros mercados, já contam com uma forma para finalmente deixar o Lollipop para trás e adotar a mais recente versão do sistema do robozinho verde.

A forma mais fácil de se conseguir a atualização é, logicamente, ter qualquer um dos dispositivos citados adquiridos diretamente no Reino Unido. Para os demais será necessário mudar o firmware para uma versão com código de produto BTU e seguir os passos mais abaixo. MUITA ATENÇÃO: apenas os modelos SM-G920F ou SM-G925F desbloqueados são elegíveis. Também ressaltamos que os riscos envolvidos no procedimento devem ser assumidos pelos próprios usuários, as instruções para mudança de firmware, bem como um vídeo tutorial, estão ao final da matéria.

Para verificar o modelo de seu Galaxy S6 ou S6 Edge vá até Configurações > Sobre, caso confirme um dos modelos compatíveis, confira se o firmware instalado é o BTU, para isso você pode recorrer ao aplicativo da SamMobile, link abaixo:

Passo a Passo

1 – Vencidas as etapas anteriores, agora é o momento de entrar no programa de testes da Samsung mediante o aplicativo Galaxy Care.

2 – Abra o Galaxy Care, concorde com os termos legais na tela de boas-vindas e, em seguida, pressione Avançar para abrir a tela principal do aplicativo.

3 – Agora, na parte superior do aplicativo, deslize até encontrar a opção “Participate Galaxy Beta Program!” (“Participar do Programa Galaxy Beta”) e clique no botão “Join”.

4 – Finalmente, pressione o botão “REGISTRATION” (“Inscrição”) na parte inferior. Concorde com os termos de licença e a partir desse momento basta aguardar pela atualização, que é liberada em até 24 horas.

Mudando Firmware

Aqueles que desejam alterar a versão do firmware para a BTU do Reino Unido devem fazer o download dos arquivos abaixo.

Em seguida acompanhe o passo a passo do vídeo abaixo, também produzido pelo SamMobile (em inglês).

[embedded content]

Após a troca do firmware, basta seguir o passo a passo mais acima para entrar no programa de testes do Android 6.0 Marshmallow.

(atualizado em 23 de dezembro de 2015, às 20:10)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *