Últimas

Galaxy S6s? Rumor alega que S7 terá o mesmo design do seu antecessor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Lembra do Project Zero? Foi dele que nasceu o Galaxy S6 e todos os seus derivados. Samsung sempre foi criticada pelo seu design de gosto duvidoso e acabamento simplório, geralmente abusando de policarbonato em seus aparelhos – mesmo naqueles topo de linha que custam caro. Esse ano, a empresa trouxe flagships com estrutura em metal e parte traseira em vidro que melhora a sensação de qualidade como um todo, além de tornar seus produtos mais elegantes.

Se você espera ver mudanças positivas neste ponto com o Galaxy S7, então é melhor não ficar muito animado. Uma fonte coreana alega que Samsung não tem planos de investir em um novo design para 2016. Assim, a sul-coreana poderia se concentrar apenas em aprimorar o hardware e recursos do aparelho. Será que veremos mudanças mais drásticas apenas a cada dois anos com acontece com a Apple?

A gigante de Cupertino vem adotando uma política de renovação de sua linha a cada dois anos. Ou seja, em um ano vemos um novo iPhone com design reformulado e hardware novo, enquanto no ano seguinte apenas são feitas melhorias internas – recebendo apenas a designação ‘S’. Sendo assim, se o Galaxy S7 não tará mudanças externas, ele na verdade seria uma espécie de Galaxy S6s?

Até o momento, não vazou nenhuma imagem do novo flagship da empresa. Os rumores que temos realmente só focam na parte do hardware, como o novo Exynos 8890 que foi revelado recentemente. Também já vimos notícias sobre o novo sensor que poderá ser estreado com Galaxy S7, mas qualquer imagem do design do produto não passou de mero conceito até agora. Ainda mais quando é alegado que o lançamento já acontecerá em fevereiro, um dia antes da Mobile World Congress 2016.

Tal rumor de que a empresa não pretende gastar com o investimento no desenvolvimento de um novo design pode casar com outro rumor de que o Galaxy S7 terá um preço de lançamento inferior ao seu antecessor. Se a empresa realmente economizar com desenvolvimento do novo produto, será possível trazer a novidade com um valor comercial 10% inferior. No entanto, é bem capaz de que essa redução não chegue ao consumidor – ampliando ainda mais os lucros da gigante sul-coreana.

Mudar o design do iPhone a cada dois anos vem dando certo com a Apple, mas será que Samsung terá a mesma sorte?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *