Últimas

Galaxy S7, com Snapdragon 820, impressiona em teste técnico

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O ainda misterioso próximo flagship da Samsung, Galaxy S7, deu as caras novamente por meio de informações extraoficiais. O modelo, que chegará em 2016 para substituir o Galaxy S6 como o aparelho responsável por carregar a bandeira da gigante da Coreia do Sul, acaba de passar por mais uma sessão de benchmark, onde uma ferramenta técnica realiza testes com base nos hardwares do dispositivo portátil, oferecendo uma pontuação geral após a experiência, dizendo informações importantes sobre o conjunto de especificações internas do mesmo, que foi escolhido a dedo pela empresa asiática. Desta vez, a listagem ocorreu no aplicativo GeekBench, cujo resultado pode ser acompanhado na imagem abaixo:

A imagem acima foi retirada do Weibo, uma das maiores redes sociais da Ásia, onde um informante, alegadamente próximo aos assuntos da Samsung, divulga os detalhes sobre a pontuação obtida pelo Galaxy S7, incluindo os valores alcançados por ele em execução individual, onde os núcleos do processador são testados um a um, e em conjunto, unindo todos os cores na experiência. Segundo a origem, o novíssimo smartphone de elite feito pela fabricante oriental de celulares atingiu 2.456 pontos em single-core, enquanto sua capacidade em multi-core foi avaliada em 5.423. E isto tudo com o mais recente chipset feito pela Qualcomm, Snapdragon 820. A título de comparação, a equipe do SamsungMobile, especializada na marca sul-coreana, montou a seguinte tabela:

ModeloSingle-coreMulti-core
Samsung Galaxy S7 (Snapdragon 820)2.4565.423
Samsung Galaxy S7 (Exynos 8890)2.2946.908
Apple iPhone 6s Plus (Apple A9)2.4954.351
Apple iPad Pro (Apple A9X)3.2225.468

Nota-se que o chipset Qualcomm Snapdragon 820 é superior em núcleos individuais em relação ao Exynos 8890, componente desenvolvido e fabricado pela própria Samsung, mas o mesmo destrona seu oposto quando o assunto é a execução mista dos núcleos. O smartphone e o tablet mais potente da Apple também foram listados, mostrando certo equilíbrio de performance entre duas das maiores rivais no mercado atual de telefonia móvel. Galaxy S7, caso venha com todo este poder, não decepcionará até mesmo os usuários mais exigentes do mundo mobile, pois ambas as variantes, a ‘caseira’ e a terceirizada, oferecem uma capacidade bem elevada de desempenho, seja para jogos ou atividades necessárias no cotidiano de cada um.

Samsung realizará uma conferência de imprensa na CES (Consumer Electronics Show) 2016, um dos maiores eventos de eletrônicos em nível internacional, podendo, ou não, apresentar formalmente o novíssimo Galaxy S7, aguardado não só pelos fãs da companhia da Coreia do Sul, mas também por todos que se consideram entusiastas do setor de telefones espertos. Aguardaremos ansiosamente pela cerimônia, marcada para a primeira semana de janeiro.

O Samsung Galaxy S6 está disponível na Pontofrio por R$ 1.999. O custo-benefício é bom mas existem 4 modelos melhores. Para ver as outras 55 ofertas clique aqui.

(atualizado em 07 de dezembro de 2015, às 06:40)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *