Últimas

Gianecchini troca cartas com criança como anônimo em ação

Reynaldo Gianecchini se passou por anônimo e se correspondeu, por cerca de três meses, com Vitória, uma menina de nove anos, moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Os dois trocaram várias cartas sobre esporte favorito, lazer, sustentabilidade e acabaram se encontrando no final do mês de novembro na cidade da garotinha. Emoção não faltou!

A troca de cartas entre o ator, que se apresentava apenas como “Reynaldo”, e a criança faz parte de um programa de voluntariado desenvolvido pelo Instituto Algar, que promove essa e outras ações de cunho social em todas as empresas do grupo Algar. O Clube da Correspondência, do qual Gianecchini participou, existe desde 2006, já envolveu quase mil alunos e 31 educadores, de 26 escolas públicas assistidas pelo Instituto Algar, espalhadas por 20 cidades em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

A proposta do Clube é envolver associados, como são chamados os funcionários do grupo Algar, no papel de voluntários, para atuar na aprendizagem dos alunos, com estímulos à escrita, leitura e criatividade. São estipulados temas para cada postagem e após algumas trocas de cartas, os participantes se conhecem pessoalmente. Há novos integrantes a cada ano.

A ação que se tornou vídeo com o ator contou com a participação de 70 associados da operadora Algar Telecom, que também trocaram cartas com crianças da rede municipal de ensino de Uberlândia.

Reynaldo Gianecchini posa de shortinho na Tailândia
Reynaldo Gianecchini curte ilha paradisíaca na Tailândia
Gianecchini se atrapalha com fuso horário na Tailândia

[embedded content]

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *