Últimas

Globo apresenta equipe do novo “The Voice Kids” em coletiva de imprensa

Foto: Globo/João Cotta

Foto: Globo/João Cotta

A Globo promoveu na tarde desta segunda-feira (14), no Projac, no Rio de Janeiro, a coletiva de imprensa do novo programa da emissora, o “The Voice Kids”.

A equipe da nova atração é formada pelos técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo; pelos apresentadores Tiago Leifert e Kika Martinez; e pelos diretores Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira. A partir do dia 3 de janeiro, o novo reality vai ao ar aos domingos, logo após o “Esporte Espetacular”.

“O ‘The Voice Kids’ é um programa para a família. E vai levar emoção, diversão e arte para adultos, adolescentes, crianças, idosos. É para pessoas de todas as idades sentarem, juntas, na frente da TV”, contou Creso. Para o diretor, era importante ter pessoas que já conhecem o formato, como Tiago Leifert e Carlinhos Brown, mas também artistas novos, que trouxessem um novo olhar. “O Victor e o Leo têm valores de família, uma carreira brilhante e composições incríveis. E sempre foi um sonho trabalhar com a Ivete. Ivete é a mulher mais inteligente que eu já conheci. É de uma sensibilidade sem igual. A Kika chegou para dar apoio às crianças, dos bastidores até a entrada no palco, e para auxiliar na plataforma digital, com os webshows e flashes”, explicou.

Logo no início do evento, Ivete entregou como será o clima do programa. “A princípio, somos os técnicos, mas o que se aprende com eles é um mundão. Combinamos de ser tão naturais quanto as crianças são. Eles não aceitam só as fofurinhas. Eles querem honestidade”, disse a cantora. “Se nenhuma cadeira vira, nós quatro nos unimos para transformar isso em aprendizado. Não estamos ali para mimar ninguém. Lidar com competição e frustração é importante para a formação de todo ser humano. Mas também vamos amparar com muito carinho e mostrar que o ‘The Voice Kids’ é só uma etapa. O sonho não acaba”, completou Victor.

A competição começará com 24 vozes em cada time. Carlinhos Brown, que também é técnico do “The Voice Brasil”, entende a diferença dos candidatos entre os programas. “A criança é totalmente desprovida de vícios e isso se transforma em bons papos. Não é que seja difícil lidar com alguém mais velho, mas o adulto já tem conhecimentos iguais aos seus. As crianças são mais livres”, comparou. Tiago Leifert adiantou o sucesso que o baiano está fazendo com os pequenos durante as gravações: “As crianças adoram ver o Brown e muitas fazem o ‘Ajayô’”.

Já Kika receberá os pequenos pelas mãos dos pais e vai acompanhá-los até a subida ao palco. Estará ao lado deles incentivando, acalmando e amparando nos minutos que antecedem as apresentações. “Trabalhar com criança é trabalhar com a verdade e com a simplicidade; nós adultos esquecemos disso. É tão legal trabalhar com criança e música. Tenho certeza que vocês vão amar!”, prometeu.

A versão “Kids”, com participantes entre 9 e 15 anos, traz algumas novidades em relação à versão que está no ar. A dupla Victor & Leo, por exemplo, ocupa duas cadeiras, mas o voto será único. Na hora de escolher os candidatos durante a primeira fase do reality, as “Audições às Cegas”, ambos têm que estar de acordo sobre a decisão, já que as cadeiras vão virar ao mesmo tempo. O mesmo vale para as próximas fases: as batalhas, shows ao vivo e a grande final. Outra novidade é a parceria entre a Globo e o Gloob. Maitê Padilha, da novelinha “Gaby Estrella”, participa das gravações como repórter dos bastidores para o canal de TV por assinatura, que exibirá pílulas da  cobertura da atriz ao longo de sua programação.

FASES DO THE VOICE KIDS

Audições

Nesta primeira fase, conhecida como “Audições às Cegas”, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Ivete, Time Brown e Time Victor & Leo. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.

Batalhas

Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em trios com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e dois candidatos deixam o programa.

Shows ao vivo

As disputas são ao vivo, e o público ajuda a decidir quem fica na competição.

Grande final

Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão do “The Voice Kids”. O vencedor ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

O “The Voice Kids” irá ao ar aos domingos, após “Esporte Espetacular”, e terá apresentação de Tiago Leifert e Kika Martinez e direção geral de Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *