Últimas

Google Arts & Culture é um museu virtual com o acervo de mais de 800 coleções

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para aqueles que não conhecem, o Instituto Cultural do Google foi lançado em 2011, com a ideia de unir tecnologia com arte. O projeto conta com 900 parceiros em pelos menos 60 países diferentes, contando com acervos e museus do mundo inteiro. É possível navegar por centenas de exposições, explorar momentos históricos e patrimônios da humanidade, como as Pirâmides de Gizé e a construção da Torre Eiffel. Os usuários podem visualizar tudo nos mínimos detalhes com recursos 3D, criar galerias e compartilhar itens. A novidade é que agora tudo isso foi reunido um aplicativo único para celulares chamado de “Arts & Culture” (Artes & Cultura) que contém imagens e dados sobre obras de arte e relíquias do passado de mais de 850 museus e organizações ao redor do mundo.

No Brasil, participam da plataforma a Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Imagem e do Som, o Intituro Moreira Salles do Rio de Janeiro, o Museu Histórico Nacional no Rio, o Museu da Língua Portuguesa, Inhotim entre outros tantos. Os usuários podem visualizar tudo nos mínimos detalhes, criar galerias e compartilhar seus itens favoritos. Sem esquecer da recente inclusão do Teatro Municipal de São Paulo.

O aplicativo possui muito mais do que apenas imagens de pinturas e cerâmicas antigas. Você pode aprender sobre a história de cada peça, e até mesmo explorar os museus e marcos em 360 graus. Alguns objetos também foram fotografadas em detalhe extremo, para que você possa aumentar maneira em como se você estivesse realmente lá.

Você quase consegue imaginar um segurança lhe dizendo para se afastar da obra. Você pode explorar o conteúdo dos projetos por período de tempo, cor, e muito mais. O aplicativo deve funcionar em todos os telefones e tablets Android, mas no momento ele ainda é um tanto mais lento que o site oficial.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *