Últimas

Google contrata engenheiro chefe do piloto automático da Tesla

Da Redação do site Tudocelular.com.br

De acordo com o perfil no LinkedIn de Robert Rose, engenheiro líder da equipe que desenvolve o piloto automático da Tesla durante o lançamento da versão 7.0, deixou a companhia de Elon Musk logo após o lançamento do piloto automático em outubro, um mês depois, para se juntar à Google.

Rose tem um extenso currículo como engenheiro de software. Ele trabalhou na HP e desenvolveu jogos para PSP premiados na Sony, como Syphon Filter: Dark Mirror e Resistance: Retribution. Em 2009, transferiu-se para a Califórnia para ser o engenheiro de software líder para o primeiro voo das espaçonaves Falcon 9 e Dragon, da SpaceX. Ele rapidamente se tornou diretor de Software de voo até julho de 2014. Após um breve período na firma de aprendizado de máquina Vicarious, juntou-se à Tesla em maio de 2014.

Não está claro se Rose está na Google (ou Alphabet) para trabalhar no projeto de carro de auto-condução da empresa. Aparentemente, a companhia pretende guardar um certo sigilo, pois ao contrário dos cargos anteriormente ocupados, Rose não incluiu a descrição da sua função na empresa no perfil do LInkedin, exceto por “Engenheiro de Software” em “Google robótica”.

O carro autopilotado da Google é o projeto “robótico” principal da Google, mas a empresa também possui o Boston Dynamics, que é altamente envolvido em robótica. Mas neste último caso, os funcionários do projeto estão listados no LinkedIn com a descrição como trabalhando no Boston Dynamics e não no Google. Devemos lembrar, no entanto, que isso deve ser natural, considerando a reorganização que recebeu o nome Alphabet.

Normalmente, a companhia de Mountain View refere-se aos engenheiros de carros de auto-condução como “Engenheiro de Software de robótica”, como por exemplo em seus anúncios de emprego que são postados em seu site. Isso coincide com a descrição de Rose em seu perfil.

Enquanto a Tesla está tentando desenvolver sua tecnologia de condução automática implementando gradualmente um sistema de assistente de motorista com recursos mais avançados com seu projeto de “Piloto automático”, que acabou por confundir alguns usuários, a Google está desenvolvendo uma tecnologia totalmente autônoma.

Em termos de hardware, a Google está usando a tecnologia LiDAR, enquanto Elon Musk diz que não era necessário para alcançar a plena autonomia, e seu sistema de hardware está sendo baseado em câmeras para a próxima geração do piloto automático.

Enquanto aconteceu a contratação de Rose, a equipe do piloto automático da Tesla contratou um engenheiro de software da equipe de mapas do Google Street View. Liang Heng, formado Stanford em 2012 com um PhD em engenharia elétrica e pós-doutorado na Universidade de Illinois, trabalhou na Google por um ano e meio antes de fazer as malas para se juntar à Tesla no início deste mês.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *