Últimas

Google cria jogo para comemorar o aniversário de Beethoven

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Hoje é o aniversário de 245 anos de Ludwig van Beethoven e para marcar a data o Google criou um dos mais divertido Doodles dos últimos tempos. Uma mistura de animação belíssima com um jogo simples e original que nos ajuda a conhecer um pouco melhor a obra deste que foi um dos maiores compositores da história.

Basicamente, no jogo Beethoven está atrasado para um concerto, mas por distração acaba perdendo suas partituras pela cidade, você deve ajudá-lo a colocá-las em ordem correta, ouvindo e completando as páginas de algumas das maiores criações da música clássica, como a quinta sinfonia, a nona, Fur Elise e etc.

As animações são feitas em em um estilo diferente, que parece ser oriundo de colagens animadas, o que da um aspecto único e muito interessante para toda peça. No geral é um trabalho muito legal e uma homenagem a altura do grande compositor.

Ludwig van Beethoven, não possui um dia de nascimento reconhecida, por isso, seu aniversário é normalmente atribuído ao dia em que ele foi batizado em 17 de dezembro de 1770, na cidade de Bonn, Reino da Prússia, atual Renânia do Norte (Alemanha). Sua família era de origem flamenga. Seu avô, Lodewijk van Beethoven foi maestro de capela do príncipe. Descendia de artistas, pintores e escultores, era músico e foi nomeado regente da Capela Arquiepiscopal na corte da cidade de Colônia (atual Alemanha).

Foi do pai, Johann, que Beethoven recebeu suas primeiras lições de música: o objetivo era afirmá-lo como “menino-prodígio” ao piano, dada sua habilidade musical demonstrada desde ainda muito cedo. Por essa razão, a partir dos cinco anos de idade seu pai passou a obrigá-lo a estudar música diariamente, durante muitas horas. Como resultado temos um dos maiores compositores da humanidade.

Para acessar ai jogo do Google, basta ir na páginas principal do buscador, ou visitar este link.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *