Últimas

Google cria passeio virtual de natal pela Casa Branca

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google lançou uma visita em realidade virtual pela Casa Branca, a sede do Governo dos Estados Unidos, que combina imagens estáticas, filmes e uma narração para dar aos usuários curiosos algo que se assemelha a uma excursão guiada. Nada que permita nos depararmos com documentos secretos, ou algo além do que algumas decorações de natal, mas ainda assim é uma visita interessante para os que apreciam a tecnologia de VR.

A visita também inclui o tipo de experiência que mostra salas em imagens de 180 graus, com imersão através dos dispositivos de realidade virtual. Embora a Google pudesse ter utilizado vídeos 360º em todas as salas, para uma experiência mais rica, ainda é possível conferir alguns detalhes interessantes do prédio.

De acordo com relatos, a Google na verdade utilizou seu equipamento de 16 câmeras e a plataforma Jump, lançada pela companhia no meio deste ano em parceria com a GoPro, para fazer algumas filmagens da Casa Branca que resultou em um vídeo de cinco minutos. Ele é concentrado no que a Casa Branca faz durante as férias de natal, e inclui até mesmo o cão da família Obama, Bo. Apesar disso, o vídeo parece um pouco embaçado, segundo o relato do site PC Mag, mesmo em sua configuração de qualidade mais alta.

O Gizmodo também fez comentários irônicos sobre a novidade, e relata: “A Casa Branca é um lugar que muitas pessoas nunca verão, e um tour virtual é teoricamente esclarecedor. Infelizmente, este vídeo até parece que você é um jovem de 10 anos sendo arrastado os corredores por um guia de turismo que ganha mal.”

[embedded content]

É, parece que uma experiência que poderia ser fantástica para os interessados na Casa Branca, pode ser um tanto frustrante. Talvez as limitações tenham sido imposição do próprio governo, mas não podemos confirmar isso. O máximo que podemos fazer é torcer para que a Google aprimore a experiência com visitas mais envolventes, ainda mais considerando que os dispositivos de realidade virtual já estão chegando ao mercado com mais força, com aparelhos como o Gear VR, que já chegou ao Brasil.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *