Últimas

Google deve passar sua divisão de veículos autônomos para outra companhia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google é considerada a gigante da internet, principalmente por oferecer o maior serviço de buscas do mundo. Porém, assim como outras empresas ativas na internet, ela também é ativa no setor de tecnologia como um todo. Por exemplo, atualmente a companhia é uma das maiores no estudo de veículos autônomos, mas novas informações indicam que ela deve dividir esse lugar como uma de suas empresas.

De acordo com informações da Bloomberg, a Google não deve continuar sozinha no estudo de carros autônomos. Aparentemente a empresa tem planos de separar essa divisão e colocar a empresa Alphabet no comando.

Rumores indicam que a companhia quer separar a divisão para que a Alphabet possa criar um serviço semelhante ao Uber, só que dessa vez sem a necessidade de motoristas. Porém, certamente isso é um planejamento a longo prazo, além de que atualmente carros autônomos são proibidos fora dos testes.

Até o momento a Google não fez nenhum comentário oficial sobre o rumor, mas caso seja real, em breve os fatos devem ser explicados. De qualquer forma, antes já havia sido sugerido que a divisão de veículos autônomos se tornaria parte da Alphabet, então a surpresa não será tão grande se confirmada.

Apesar de não parecer nada demais, essa decisão seria algo realmente grande para a Google, já que isso pode significar que a tecnologia de carros autônomos está se tornando viável e que pode estar disponível em um futuro próximo. É possível que em alguns anos comecemos a ver nas ruas carros, totalmente sem motoristas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *