Google disponibiliza viagem a Casa Branca em realidade virtual

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google é uma das grandes referências em serviço de mapeamento, além de oferecer as opções básicas para os usuários, constantemente a empresa adiciona opções incríveis para matar a curiosidade dos consumidores. Recentemente foi disponibilizado no Street View a possibilidade de conhecer Machu Picchu. Agora a Google está adicionando um dos ícones dos Estados Unidos, a Casa Branca do Presidente, só que de outra forma

Se você ainda não teve a possibilidade de visitar Washington, nos EUA, e tem muita vontade de conhecer a “White House”, essa é sua chance. Dessa vez a Google adicionou mais uma opção semelhante ao que é oferecido no Street View, só que agora é no YouTube 360.

Com o YouTube 360 os usuários poderão visualizar a Casa Branca, e é até possível usar com o Cardboard para tornar a atividade ainda mais imersiva.

[embedded content]

“Filmado usando a plataforma Jump, que inclui um equipamento de captura de 16 câmera e montador para a filmagem / edição de vídeos VR, os usuários podem agora explorar os corredores e salas famosas da Casa Branca, com todas as decorações do feriado em plena exibição. Nós também criamos um Google Expeditions do passeio de férias, para que os professores participantes do Programa Pioneer Expeditions possam levar seus alunos em uma viagem de campo virtual para a Casa Branca também”, afirmou a Google.

O Expeditions foi revelado pela Google no início desse ano, a iniciativa foi criada para permitir que estudantes visitem os lugares mais famosos ao redor do mundo, sem a necessidade de sair de casa. Além de ser algo gratuito, os usuários podem utilizar o Cardboard, um acessório de realidade virtual muito mais barato que outros no mercado, como o Rift e futuramente o Hololens.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *