Últimas

Google Drive ganha novo motor de busca aprimorado no Android e iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Existem várias opções para você armazenar os seus dados na nuvem, seja o Dropbox, Microsoft OneDrive ou Google Drive. A escolha acaba sendo apenas em cima daquele que oferece a maior quantidade de espaço gratuito ou o que apresenta os melhores planos com mais espaço por valores mais em conta. Recentemente vimos que Microsoft reduziu o espaço gratuito do OneDrive para apenas 5 GB, ao mesmo tempo em que eliminou o armazenamento ilimitado para quem conta com assinatura do Office 365. Isso fez com os usuários buscassem alternativas mais interessantes, sendo uma delas a de sua rival Google.

O Google Drive vem ganhando novos recursos para atrair os ex-usuários do OneDrive. Agora você poderá realizar buscas de forma mais simples e rápida no serviço de armazenamento na nuvem da Google. Realizando o envio de arquivos do Android, iOS ou da web, você poderá filtrar o tipo de conteúdo. Se você está em busca de algum arquivo PDF que tenha enviado para sua conta, basta filtrar a pesquisa por este tipo de documento. O mesmo pode ser feito com imagens ou planilhas.

O menu de pesquisa avançado pode ser acessado logo após realizar qualquer pesquisa na mesma caixa de seleção, que permite além de escolher o tipo de arquivo também filtrar por data, palavra-chave, nome do arquivo ou e-mail, e localização da pasta. Além disso, Google informou que várias melhorias foram realizadas no motor de busca para permitir que resultados mais precisos sejam exibidos antes mesmo do usuário terminar de digitar.

No iOS as melhorias também abrangem a barra de pesquisa do próprio sistema que agora conta com integração com o Google Drive. Assim, fica fácil encontrar o que busca sem nem mesmo abrir o aplicativo da gigante de Mountain View. Google também está tirando proveito da tecnologia 3D Touch dos novos iPhones ao ser possível realizar buscas mesmo da tela inicial do sistema com níveis de pressão diferentes aplicados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *