Últimas

Google finalizará recurso do YouTube que faz upload de vídeos direto de webcams

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O YouTube é uma das maiores plataformas de streaming de vídeo do mercado, competindo com poucas outras que oferecem oportunidades totalmente diferentes. De certa forma o serviço é único, já que oferece muitas exclusividades. Muitos produtores de conteúdo e YouTubers atualmente vivem da renda gerada na rede, esse é um dos grandes diferenciais. É justamente por isso que cada vez mais são produzidos conteúdos com muita qualidade.

Desta forma, a maior parte das pessoas parou de utilizar o recurso que permite realizar gravações para o YouTube diretamente de webcams. É justamente por isso que a Google revelou que não irá mais oferecer essa funcionalidade aos usuários.

A companhia revelou que a partir do dia 16 de janeiro não será mais possível capturar imagens para o YouTube diretamente de câmeras conectadas aos computadores. A Google afirmou que a funcionalidade é raramente usada e utiliza tecnologia que não é mais suportada na plataforma; a empresa se refere ao Flash.

O recurso já está disponível há alguns anos, porém, aparentemente não fez tanto sucesso quanto as outras possibilidades da rede. Ele se tornou ainda mais obsoleto depois que os canais começaram a se tornar mais populares e produzirem conteúdos com mais qualidade, com câmeras e edição de ponta.

Vai chegar um momento em que os usuários do YouTube precisaram primeiro salvar as gravações em seus computadores antes de fazer o upload do vídeo nos aplicativos de Android e iOS. E se você ainda não utiliza o app do YouTube, não sabe o que está perdendo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *