Últimas

Google Fotos anuncia compartilhamento de álbuns colaborativos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O app de fotos da Google tinha alguns recursos de compartilhamento quando foi lançado meses atrás, mas agora ele está ficando ainda mais interessante nesse aspecto. A companhia anunciou a adição de álbuns compartilhados para fotos, prometidos há algum tempo, e o novo recurso já está hoje disponível na web, iOS e Android.

Para configurar um álbum compartilhado, basta selecionar algumas fotos e usar o menu de compartilhamento para criar o novo álbum. O usuário poderá então enviar o link gerado para a pessoa com quem deseja compartilhar as imagens que estão incluídas no álbum e essa pessoa poderá acessá-las usando o app Fotos em qualquer uma das três plataformas.

O dono do álbum pode escolher se deseja ou não que outros possam fazer também upload de suas próprias fotos, ou apenas visualizar as que ele compartilhou. Aqueles que estiverem acompanhando o álbum receberão notificações quando novas fotos forem adicionadas, e se o dono permitir que os outros façam upload de fotos, também terá a opção salvá-las em sua biblioteca principal. A empresa divulgou a novidade em um post no seu blog oficial:

O melhor de tudo, não há nenhuma configuração — selecione fotos, faça um álbum e então envie o link para quem quiser. E funciona não importando qual dispositivo seus amigos e família estão usando — tablet ou notebook, Android ou iPhone.

A Google também disponibilizou um vídeo para mostrar como a utilização do novo recurso é simples:

[embedded content]

Para usar os álbuns compartilhados, basta obter a versão atualizada do Google Fotos para Android, iOS ou acessar o serviço pela web.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *