Últimas

Google irá fazer novo centro de dados nos EUA com intenção de gerir 100% em energia renovável

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As companhias do mercado de tecnologia estão cada vez crescendo mais, ainda mais gigantes como Apple, Google, Microsoft e Facebook. É justamente por isso que constantemente é necessário expandir suas infraestruturas, algumas mais que outras. Atualmente a Apple foi é uma das gigantes que está tentando tornar sua energia em renovável, e por isso foi necessário criar mais centros que ofereçam a opção.

Agora a Google irá criar mais um centro de dados, dessa vez em Clarksville, no Tennessee. De acordo com informações do vice-presidente de operações de centros de dados da Google, Joe Kava, um antigo lote de semicondutores se transformará em um centro de dados.

A companhia irá pagar US$ 600 milhões para fazer o lugar de 1300 acres se transformar em mais um dos seus centros. A estratégia da Google é transformar esse em um dos seus maiores centros de dados, ele deve ser um dos mais eficientes e tecnicamente avançados que já criou.

Assim como já fora dito, a Google é uma das empresas que está tentando fazer sua energia se tornar limpa, a meta é que 100% dos seus centros de dados trabalhem com energia renovável. Certamente são com essas iniciativas que as companhias mostram suas preocupações com o meio ambiente.

A companhia recentemente comprou 2 gigawatts de energia renovável, e provavelmente comprará mais no próximo ano. Apesar de ser uma surpresa, essa não foi a primeira vez que a companhia comprou uma estrutura pronta para modificar e transformar em um centro de dados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *