Últimas

Google Now on tap recebe comando para compartilhar captura de tela no Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com a mais recente atualização do Google App, tirar capturas de tela nos aparelhos Android ficou oficialmente um pouco mais fácil para aqueles que têm um dispositivo executando a versão 6.0 do sistema. A novidade é a adição de um botão de compartilhamento no Google Now on tap, que realiza uma captura de tela e permite que o usuário compartilhe a imagem imediatamente.

Isso é ótimo para aqueles que têm tido problemas de tirar screenshots em um Nexus 6P e para aqueles que têm dificuldades de pressionar vários botões ao mesmo tempo, que são o comando para se realizar uma captura de tela.

Para usar é bastante simples. Uma vez que você ativar o Now on tap, mantendo pressionada a tecla home, toque no ícone de compartilhamento no canto inferior esquerdo. Após alguns segundos, você verá a animação de captura de tela e o compartilhamento de tela irá aparecer.

Vale a pena ressaltar que esse método não salva automaticamente a imagem da captura de tela, afinal, é um recurso de compartilhamento com outros apps, o que é bem interessante quando queremos enviar a tela para alguém de modo muito mais rápido.

Se a sua intenção é guardar a imagem, a dica é utilizar um aplicativo como o Google Fotos e simplesmente escolher o Upload de fotos para salvar a captura de tela em sua biblioteca.

Existem algumas diferenças entre obter um screenshot através do Google Now on tap e utilizando os botões convencionais de hardware. Quando utilizamos o Now on tap, os ícones na barra de navegação e barra de status são removidos. Isto faz com que as capturas sejam mais agradável com o foco no conteúdo que interessa. A desvantagem é que esse método tem um tempo a mais de espera para a resposta do aplicativo, até surgir a tela de compartilhamento.

Nem todos usuários poderão usar esse recurso ainda, pois a Google parece estar liberando aos poucos para os dispositivos. Porém, quem quiser experimentar e estiver com o Android 6.0, pode fazer o download do Google App v5.7.13, que está disponível no APK Mirror. Ainda assim, alguns podem instalar esta versão e não ver o novo botão, porque há um “interruptor” do lado do servidor para liberar este recurso.

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *