Google permitirá usuários experimentarem aplicativos por 60 segundos antes de instalar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nada melhor do que experimentar um produto antes de adquirir, certo? A Google sabe disso e está trazendo essa opção para a Play Store.

Há alguns dias, a companhia está lançando uma maneira para que usuários possam receber conteúdos de apps diretamente no celular através de resultados de pesquisa, sem precisar de instalação. A novidade tem sido introduzida há algumas semanas, de acordo com o Re/Code. Hoje, a empresa aproveitou a oportunidade de utilizar o recurso como canal de publicidade em HTML 5 e meios para desenvolvedores atraírem mais usuários através de testes de 60 segundos.

A primeira novidade traz conteúdos através dos resultados de buscas. No exemplo abaixo, ao procurar por uma reserva de hotel em uma cidade, a Google traz resultados de app do HotelTonight, além de resultados de pesquisa padrão. Se o usuário estiver com um telefone que roda Android Lollipop ou Marshmallow e tocar sobre os resultados de HotelTonight, e tiver um bom sinal de WiFi, a Google transmite diretamente o conteúdo do aplicativo HotelTonight para o dispositivo.

O recurso de streaming vai trabalhar com HotelTonight e 8 outros parceiros. Agora, apenas algumas semanas após a revelação dessa nova forma de receber conteúdos de aplicativos a partir de resultados de pesquisa sem baixá-los, a companhia já transformou isso em um novo formato de publicidade móvel.

Hoje, a empresa anunciou um recurso que permitirá aos usuários experimentarem um aplicativo de testes por 60 segundos antes de receber o aviso de download.

Assim como aconteceu com as versões “trial” em PCs Windows durante muitos anos, os anúncios de teste de apps provavelmente serão populares com jogos, permitindo que os usuários possam transmitir um jogo antes de decidir se eles tem interesse o suficiente para desembolsar algum dinheiro e baixar. É uma estratégia que a Google considera vantajosa para os consumidores e desenvolvedores, de acordo com um post em seu blog.

Usuários podem obter um sabor do jogo antes de passar pelo processo de download, e o desenvolvedor do aplicativo atrai os usuários melhor qualificados que escolheram o jogo baseado em suas experiências no app.

Além de fazer o teste de apps, a Google também irá utilizar HTML5 para permitir que os anunciantes criem anúncios interativos, tais como galerias carrossel utilizadas pelo Instagram e Facebook. Em um anúncio de amostra do site de compras Zalora, sua publicidade permite aos usuários experimentar e avaliar o valor do seu serviço, para assim, talvez, receber usuários que utilizarão seus serviços com maior engajamento.

Os novos formatos de publicidade estão disponíveis hoje para testes com um grupo de anunciantes selecionados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *