Últimas

Google planeja lançar mensageiro com inteligência artificial em 2016 e concorrer com Facebook M

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google tentou comprar o WhatsApp no início do ano passado antes do Facebook aparecer com sua oferta e fechar o negócio por US$ 19 bilhões. Depois, a rede social também lançou a versão beta de um assistente virtual com inteligência artificial, o Facebook M, para o seu mensageiro. Agora a Google quer desenvolver o seu próprio serviço de mensagens para concorrer com ambos os serviços da empresa rival.

A companhia de Mountain View está trabalhando em um projeto de serviço de mensagens secretamente, que entregará serviços através de bots de chat, semelhantes aos já encontrados em redes de bate-papo populares como Kik e WeChat, de acordo com um relatório no Wall Street Journal que cita pessoas familiarizadas com o assunto como fontes.

O Vice-presidente de produtos de comunicação da empresa, Nick Fox, supostamente lidera uma equipe que, no último ano, tem trabalhado em um serviço de mensagens que será alimentado por inteligência artificial. A divisão está tirando vantagem de conhecimentos profundos da Google nessa área de AI e aprendizagem de máquina para criar bots que podem entender comandos de conversação e responder.

O serviço será semelhante a Luka.ai, um app semelhante ao SIRI, onde o usuário pode manter uma conversação básica sobre recomendações de restaurantes locais. Outro exemplo comparável é o próprio Facebook M, um serviço de assistente virtual semelhante ao Siri que é executado no Facebook Messenger e alimentado por inteligência artificial, mas que também conta com uma equipe de seres humanos para fornecer as respostas. O M está sendo testado pelos usuários beta na Bay Area, Califórnia, e pode reservar viagens, encontrar produtos ou sugerir um bom presente. Em muitos casos pode ser difícil distinguir se você está conversando com um bot ou um ser humano.

Mas claro, o novo aplicativo da Google não se limitaria a isso. Os usuários poderão conversar com seus amigos, também. Google está levando esses recursos, atualmente entregados sob a forma de um serviço de pesquisa, e integrando-os no seu novo serviço de mensagens, segundo o que as fontes disseram.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *