Google Play Music altera notificações para melhorar uso de botões de controle e "curtidas"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O app musical Google Play Music, seguindo o que o Pandora já havia feito, incluiu botões de avaliação para as canções, ao lado dos controles. Eles são representados por ícones de polegares para cima e para baixo e são exibidos tanto nas músicas locais quanto na nuvem, bem como no streaming de rádio estações.

Mas os botões não estavam tão práticos assim de se utilizar, pois além da tela “tocando agora” e o widget na tela inicial, a funcionalidade não é tão óbvia. Porém, a mais recente atualização do aplicativo de reprodução de músicas coloca essas ferramentas de recomendações nos controles de notificação e tela de bloqueio.

O Android Police comparou a tela de duas atualizações do Google Play Music: a versão 6.2.2220U.2476962 e a 6.2.2221U.2480853, que é um pouco mais recente. As duas são quase idênticas, porém contam com uma exceção significativa.

A notificação expandida em tamanho duplicado tem os botões dos dois polegares para cima e para baixo em ambas as versões do app, mas na atualização anterior há um único botão de polegar para cima que substitui o botão “voltar faixa” na notificação de tamanho menor. Confira a comparação nas imagens abaixo:

A versão anterior parece confusa e atrapalha a usabilidade para os que utilizam os controles de reprodução. A opção de notificação simplificada traz apenas o botão de polegar para avaliação positiva, e ainda por cima ele elimina o botão de retroceder a playlist de reprodução. Isso força os usuários a expandam a notificação se querem usar o polegar para baixo ou tocar uma música anterior.

A versão mais recente veio apenas alguns dias após a 2220U, com a notificação simplificada exibindo apenas os botões de reprodução. Afinal, é fácil concluir que eles são mais importantes que os botões de avaliação. Como essa atualização veio muito rapidamente, é possível que o feedback dos usuários, ou dos próprios funcionários da Google que realizam os testes, tenham motivado essa mudança.

Os que desejarem obter essa mais recente alteração, podem fazer o download e instalação do Google Play Music através do APK Mirror.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *