Google poderá revelar a segunda geração do Android One dia 16 de dezembro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há alguns dias foi informado que o CEO da Google, Sundar Pichai, fará uma visita oficial à Índia. Sendo mais específico, ele conta com uma reunião agendada com o primeiro ministro e presidente do país. Não ficou claro qual será o tema deste encontro, mas a mídia local cogita a ideia de que Google está com planos de estrear no país a segunda geração do projeto Android One – série lançada ano passado com a premissa de levar smartphones de baixo custo, mas com a experiência pura do sistema e atualizações rápidas e garantidas.

O que ajuda a reforçar tais rumores de que o Android One 2.0 será lançado na Índia está no envio de um convite para a imprensa local, onde é informado que a gigante das buscas tem um importante comunicado a ser feito no dia 16 de dezembro.

”Na Google, acreditamos que a tecnologia pode mudar a vida das pessoas para melhor. Indianos estão cada vez mais em busca de bons smartphones de entrada que tragam toda a experiência da nossa empresa. Estes novos usuários têm uma visão completamente nova do que a Internet tem para oferecer. Por isso, reserve o dia 16 de dezembro em sua agenda para um evento com a Google, onde nós esboçamos nossa visão “desses novos usuários”.

O trecho acima foi extraído do convite enviado pela Google. Em nenhum momento chega a falar no nome Android One, mas quando se comenta sobre smartphones básicos, mas de qualidade, podemos realmente esperar ver novidades neste segmento. Até esta data, no entanto, não fica claro se a novidade será lançada já este ano ou apenas em 2016.

Os rumores também incluem um lançamento de um novo smartphone para a linha Android One sendo produzido pela fabricante Lava. Este telefone teria o preço surpreendente de U$ 59, sendo um grande diferencial para os indianos, ainda mais quando Google vem mostrando que a série Android One é tão importante quanto à Nexus para companhia. E claro, a novidade já chegaria com o Android Marshmallow. Não sabemos a versão, já que a 6.0.1 já foi liberada para os terminais Android One, mas quem sabe este seja o primeiro a trazer o Marshmallow 6.1?

O que mudará com a série Android One 2.0? Google tem planos de dar maior liberdade às fabricantes na produção de smartphones. Elas podem escolher o hardware que vão usar, mas o software precisa continuar a ser o mais puro possível, para manter a experiência Android intocável como foi concebida pela empresa. Agora só resta esperar pelas novidades que serão reveladas na próxima semana.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *