Últimas

Google reconhece erro de cores desbotadas em alguns Nexus com Android M

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Conforme noticiamos ainda na segunda-feira desta semana, 07 de dezembro, algumas unidades do LG Nexus 5X e do Huawei Nexus 6P começaram a apresentar cores desbotadas na reprodução do vídeo pelo display, e este problema foi iniciado após os donos dos respectivos modelos terem atualizado o sistema operacional dos mesmos para o Android 6.0 Marshmallow. Desta vez, Google veio a público para se pronunciar oficialmente sobre o assunto, reconhecendo a existência da situação negativa, vivenciada por alguns consumidores que se adiantaram ao comprar uma unidade de um dos integrantes da dupla Nexus. Usando seu blog destinado a desenvolvedores, a gigante de Mountain View também comentou sobre a situação geral do ocorrido.

Olá a todos. Nós entendemos a gravidade desse erro. É um problema generalizado que impacta todos os Nexus Players que atualizaram para [a versão] 6.0. Estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver isso. Nós também notamos problemas similares no Nexus 6P e Nexus 5X, como reportado [pelo comentário] #14; entretanto, estes possuem uma causa raiz diferente. Eles foram corrigidos imediatamente e serão inclusos em uma futura atualização de reparo. — revela um dos administradores do blog da Google, diretamente na plataforma. Nota-se que, apesar da situação ser mais grave em Nexus Players, os dois smartphones recentes da linha também estão passando por dificuldades, que será corrigida por meio de um update.

Embora estejam sofrendo por causa do contratempo resultante de atualização para o novo robozinho, Nexus 5X e Nexus 6P são listados como dois dos melhores aparelhos no mercado atual de telefonia móvel, com o primeiro portando uma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal d 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional.

Em relação à versão maior, recebendo a categoria de phablet, ele também não fica para trás em relação às suas características gerais, contando com uma tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Quando a Google liberar a atualização corretiva, voltaremos a tratar sobre o assunto.

(atualizado em 07 de dezembro de 2015, às 15:22)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *