Últimas

Google testa novo recurso para usuários acessarem suas contas sem digitar senhas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os planos da Google para acabar com a necessidade de digitar senhas avançou um pouco mais. A empresa está testando um método para que os usuários possam fazer logon em suas contas Google usando apenas um telefone móvel e sem ter que digitar uma segunda sequência de caracteres. Um usuário do Reddit, Rohit Paul, foi convidado para experimentar o novo recurso e forneceu capturas de tela do processo.

Uma vez que o usuário autoriza seu dispositivo móvel, ele será capaz de inserir suas credenciais de conta em qualquer computador e receber uma notificação em seu smartphone. O dispositivo deve ter algum tipo de recurso de segurança de bloqueio de tela, pois desbloquear o seu telefone é um pré-requisito para aprovar ou negar acesso à conta com este método. O usuário ainda tem a opção de fazer login com sua senha normal, se assim ele preferir.

Um e-mail da Google enviado para os usuários participantes dos testes explica como eles podem desativar um dispositivo perdido, bem como adicionar um novo aparelho, no caso de alguém trocar seu smartphone.

Um porta-voz da Google falou sobre a novidade ao The Verge:

Convidamos um pequeno grupo de usuários para ajudar a testar uma nova maneira de entrar em suas contas do Google, sem nenhuma senha necessária. “Pizza”, “senha” e “123456” — seus dias estão contados.

A Google diz que o novo método é mais uma defesa contra hackers, que dependem de técnicas de obtenção de senhas para realizar operações, em suas tentativas de phishing. Além disso, claro, é um alívio para muitos usuários a possibilidade de não precisar digitar senhas e ainda assim permanecerem seguros.

A iniciativa faz parte de uma sequência de pesquisas para eliminar as senhas da vida dos usuários. Há alguns meses, 18 empresas de tecnologia se juntaram em um compromisso para atingir esse objetivo, e muitas propostas tem surgido desde então.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *