Últimas

GoPro anuncia o "Karma", seu novo drone com câmeras 360º

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A GoPro tem adotado o uso de câmeras em tecnologias recentes de realidade virtual, como foi o caso de sua parceria com a Google, que resultou na plataforma para produção de conteúdos em VR para o Cardboard. A empresa está aplicando diversos meios para experimentações nesse sentido, como câmeras acopladas em carros, por exemplo. Agora, a empresa levará as câmeras 360º aos drones.

Com o nome de “Karma”, o avião sem piloto equipado por câmeras GoPro é capaz de capturar vídeos em 360º, o que tem um potencial muito interessante de levar a realidade virtual para novos níveis, e trazer para os fãs dessa tecnologia o espaço aéreo. Ou seja, os usuários poderão “voar” entre florestas, montanhas e prédios, e isso pode ser uma experiência bastante empolgante.

Hoje eles lançaram um novo vídeo para anunciar essa nova abordagem, o que deve dar algum entusiasmo em alguns editores de vídeo e cinegrafistas. A GoPro confirmou que estão liberando o avião no próximo ano. Mas ainda mais emocionante do que o aeronave em si, é a possibilidade de uma câmera de 360 graus sobrevoando lugares interessantes e oferecer aos espectadores de realidade virtual a sensação de voar por belos lugares.

O vídeo, que pode ser visto acima, traz uma pequena amostra do tipo de experiência que os produtores de conteúdos podem trazer para os usuários através do Karma.

Claro, os drones tem que ser registrados pelo FAA e seguir determinadas regras, para evitar que acidentes ocorram ou que isso seja utilizado para fins ilegais. Ainda não há nenhuma palavra sobre o preço que esse aparato pode custar mas considerando que falamos da GoPro, podemos imaginar valores mais elevados, especialmente considerando que para vídeos em 360 graus espera-se um conjunto de câmeras acopladas e trabalhando em conjunto.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *