Últimas

Governo boliviano recorre contra decisão que limita presença de Evo Morales na TV

LA PAZ – O governo boliviano recorreu nesta segunda-feira contra a decisão da justiça eleitoral de limitar a exibição de atos oficiais do presidente Evo Morales em transmissões de rádio e TV, no momento em que ele faz campanha pela reeleição.

“Apresentamos um recurso (ao Tribunal Constitucional) para que os bolivianos e bolivianas tenham o direito à informação, fundamentalmente”, afirmou o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, citado pelo canal de TV Gigavisión.

Morales tem aparecido na TV várias vezes por dia, em atividades oficiais que vão desde a entrega de obras até declarações sobre os sucessos de seu governo, mas também aproveita a mídia para criticar seus opositores.

“Quinze minutos não adianta”, disse Quintana sobre o limite diário de exposição do presidente decretado pelo Tribunal Supremo Eleitoral.

Os bolivianos foram chamados a votar no próximo dia 21 de fevereiro para apoiar ou rejeitar uma reforma constitucional que permitiria uma nova reeleição de Morales, por mais cinco anos, após a conclusão de seu mandato, em 2020.

Morales começou a governar em 2006 e foi reeleit

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *