Últimas

Graças à Google, TouchWiz do Galaxy S7 poderá oferecer fluidez superior ao iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A TouchWiz sempre teve os seus problemas de otimização, mas Samsung vem melhorando seu sistema, com fortes modificações do Android, para que entregue uma experiência digna de verdadeiros flagships. A notícia mais recente sobre o TouchWiz indicava que os engenheiros da Google estavam dispostos a ajudar a sul-coreana a otimizar o sistema. Agora temos mais notícias de que isso realmente está acontecendo, onde é informado que o Galaxy S7 promete oferecer uma experiência melhor que a do iPhone 6s com iOS 9.

A fonte alega que Google está ocupada trabalhando no código da TouchWiz para remover qualquer atraso que a interface possa causar no Marshmallow. Também é dito pela fonte que o resultado final pode ser superior ao que é oferecido pela Apple, que sempre teve um sistema bastante otimizado. Samsung conta com o Tizen, que vem crescendo em determinados mercados como o indiano, mas ainda tem grande peso com o Android. Fazer a TouchWiz chegar na maturidade necessária é o ponto mais importante para companhia antes de investir pesadamente em seu próprio sistema.

Com o Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus, Samsung conseguiu atingir um nível de fluidez e velocidade impressionantes com a TouchWiz, mas fica claro que ainda há bastante espaço para melhorias. Um exemplo disso é ver o LG G4 ser mais rápido, mesmo com hardware considerado mais fraco. Com um código reescrito do zero, finalmente podemos ver as falhas da TouchWiz serem corrigidas depois de tantas gerações dando dor de cabeça a muitos usuários.

A fonte também comentou sobre outro ponto polêmico envolvendo a Samsung: a remoção do slot microSD em seus recentes lançamentos. Foi alegado, mais uma vez, que o Galaxy S7 realmente contará com memória expansível. Não foram revelados mais detalhes, mas pelo que temos sobre o novo flagship da empresa até agora podemos esperar que o S7 seja um excelente smartphone, podendo ser um dos melhores a ser lançados em 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *