Últimas

GTA V e outros jogos da Steam podem ser transmitidos para Apple TV

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Está pensando em comprar a nova Apple TV ou mesmo já colocou as mãos em uma? Saiba que agora já é possível transmitir os jogos do Steam para o dispositivo graças ao desenvolvedor Kevin Smith, que publicou vídeos mostrando que é possível fazer alterações no projeto Moonlight, do iOS, que permite os usuários transmitirem os jogos a partir de um computador para o seu dispositivo iOS, para que então ele funcione com o tvOS.

Aos que não estão familiarizados com o Moonlight – geralmente usuários mais comuns não têm ideia do que seja –, ele é uma implementação de plataforma aberta para o GameStream da NVIDIA, construído para a plataforma móvel da Apple. Ele permite que o PC se conecte com o Moonlight e, no vídeo, Smith utilizou uma placa de vídeo Nvidia 970 (SLI) e, através de conexão cabeada, transmitiu o jogo para a Apple TV.

Ele diz que imaginou que poderia fazer com que o dispositivo pudesse rodar jogos transmitidos de um computador, por exemplo, através do tvOS. Ele também afirma que não há nenhuma versão do software com linhas que remetem a uma App Store completamente voltada para jogos, embora o que a Apple fez neste dispositivo está mais do que claro.

[embedded content] [embedded content]

Sem sombra de dúvidas a nova Apple TV ainda tem um monte de recursos que ainda não foram utilizados pelos usuários e nem mesmo pelos desenvolvedores. Talvez demore mais algum tempo até que a Apple torne “pública” a utilização completa do dispositivo para jogos, por exemplo. E o que é passado para os usuários finais, de maneira clara, é que o aparelho foi construído pensando em um público familiarizado com jogos, embora, até então, ele não tenha demonstrado isso nitidamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *