Guarda Municipal entra na luta contra o Aedes aegypti

Treinamento aconteceu nesta quinta. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação
Treinamento aconteceu nesta quinta. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação

A Guarda Municipal do Recife vai reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti. Trinta agentes foram capacitados pela Secretaria de Saúde para integrar o trabalho de campo feito pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e pelos soldados do Exército. O treinamento aconteceu no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), no bairro de Peixinhos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, os guardas vão atuar em locais onde há casas fechadas, abandonadas e nas quais os moradores não autorizaram a entrada dos asaces. Neste final de semana, o reforço será realizado durante mutirões nos bairros do Jordão e Nova Descoberta.

Para a secretária-executiva de Vigilância à Saúde, Cristiane Penaforte, o reforço da Guarda Municipal é uma ajuda necessária. “Temos cerca de 670 mil imóveis na cidade e, mesmo com nossos agentes e o Exército nas ruas, é muito importante mobilizar outros setores. Com essa parceria, poderemos atingir não só um número maior de domicílios, como também aqueles em que temos mais dificuldade”, explica.

Sexta-feira
Os agentes irão realizar vistorias nos imóveis e o tratamento adequado do potencial criadouro dos mosquitos Aedes aegypti, além de orientar a população. Nesta sexta-feira, um segundo grupo, formado por 20 agentes, também será capacitado. A expectativa do comando da corporação é que 100 servidores recebam o treinamento.
 

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *