HP Falcon: primeiro Windows 10 Mobile com Snapdragon 820 é flagrado em benchmark

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em breve começarão a chegar no mercado os primeiros dispositivos com o poderoso chipset Snapdragon 820, que conforme comprovamos em nossa visita à sede da Qualcomm em San Diego é um SoC capaz de prover um desempenho impressionante aos aparelhos em que é utilizado. Segundo informações do benchmark GFXBench, teremos no meio deste mar de novos smartphones ao menos um modelo com o Windows 10 Mobile, sendo um dispositivo chamado apenas de HP Falcon pelo banco de dados da ferramenta.

Como todos sabem, o novo chipset Snapdragon 820 possui quatro núcleos com arquitetura Kryo criada pela própria Qualcomm, que são compatíveis com instruções 64-bit e podem ser executados em um clock máximo de 2,2GHz. Além disso, todo um conjunto de componentes é disponibilizado juntamente para prover uma experiência completa com o SoC, como a GPU Adreno 530 e o DSP Hexagon 680, ambos de criação da própria Qualcomm.

Dito isto, o HP Falcon será um phablet de 5,8 polegadas com tela Quad HD de 1440 x 2560 pixels, contando ainda com 64 GB de memória para o armazenamento interno e um conjunto de câmeras aparentemente interessante, sendo o módulo principal com resolução máxima de 20 MP e o frontal capaz de capturar imagens de até 13 MP. Um ponto curioso e que provavelmente será alterado no produto final é a quantidade de RAM, já que de acordo com o teste o dispositivo contaria com apenas 2 GB, o que não condiz com um modelo topo de linha.

Como tudo indica que o HP Falcon ainda é apenas um protótipo, poderemos ter algumas alterações em suas especificações técnicas até que ele seja de fato disponibilizado, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto para sabermos as reais características do aparelho. Além disso, será interessante vermos se ele realmente contará com a marca da HP, já que a empresa não realizou nenhum grande investimento no mercado de smartphones até o momento, focando seus esforços apenas em tablets e híbridos.

Como nada foi comentado pela companhia até o momento, não há como sabermos quando este novo smartphone será de fato anunciado e nem em que países estará disponível. Um boato que tem sido bastante divulgado pela mídia especializada internacional é que este aparelho não passa de um protótipo-fachada para que a Microsoft possa testar seu novo flagship Lumia sem grande alarde, sendo esta uma opção para o tão comentado Surface Phone que chegará ao mercado no segundo semestre de 2016 com SoC Intel de nova geração. Até que a própria fabricante se pronuncie, entretanto, não há como sabermos se isto é verdade ou não.

E você, ansioso por um dispositivo Windows 10 Mobile com o poderoso Snapdragon 820? Acredita que o chipset não passará pelos menos problemas de seu antecessor? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *