Humor: vídeo mostra como são tiradas as fotos "perfeitas" do Instagram

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Instagram está repleto de fotos esteticamente “perfeitas” com dezenas de milhares de curtidas que mostram aos usuários mais comuns que este tipo de imagem pode ser capturada se você tiver um olhar bastante crítico. Mas você já parou pra pensar como realmente essas fotos são tiradas?

Seja no Facebook, Instagram ou Snapchat, as pessoas gostam de compartilhar com seus amigos alguns de seus melhores momentos, embora nem tudo seja verdade e o simulacro vai ficando cada vez pior. Para provar que nem tudo é o que parece, o canal BiKip SongAo publicou um vídeo realmente interessante (e engraçado) mostrando os truques utilizados para se fazer a foto perfeita.

O canal tenta retratar como alguns cliques são feitos com baixíssimo orçamento. Foto com os pés na areia no Insta? Pode. Mas quem garante que a foto foi tirada realmente numa praia? Foto na academia? É claro que pode. E você nem precisa ir até uma academia de verdade.

Em entrevista ao Bored Panda, um dos idealizadores do vídeo e do canal explica porque eles decidiram criar o cujo dito com a premissa de mostrar aos usuários que o que está por trás das fotos bonitinhas nem sempre é o que a imagem final retrata. “Eu quero mostrar que aquilo que está por trás das imagens em redes sociais pode não ser exatamente o que você pensa“, disse ele.

O vídeo, que pode ser visto logo a seguir, já tem quase 200 mil acessos no YouTube.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *