Últimas

IDC indica que mercado de tablets Android entrará em queda até 2019

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O setor de smartphones está em crescimento no mercado de tecnologia, provavelmente é um dos poucos dispositivos que ainda não ganhou um período de estagnação no mercado. Só que não podemos falar o mesmo do setor de computadores, notebooks e tablets, que quando não está caindo, está estagnado. Infelizmente essa situação deve piorar ainda mais para os tablets, pelo menos é o que os analistas indicam.

De acordo com a companhia de análise de mercado IDC, o setor mundial de tablets deve continuar em queda, até o fim do ano deve registrar uma diminuição de 8,1%. Os dispositivos com a plataforma Android devem ser os mais prejudicados.

Apesar do sistema da Google estar na maioria dos tablets com baixas vendas, é bom lembrar que dezenas de fabricantes utilizam o sistema, diferente da Apple com o iOS. De qualquer forma, o Android deve continuar na liderança desse mercado, pelo menos até 2019.

Felizmente uma das categorias de tablet deve crescer, aqueles tablets que podem se conectar a um teclado e virar um computador portátil. Ou seja, com os laçamentos recentes os dispositivos com Windows devem fazer parte desse crescimento.

Outras análises do IDC indicam que o mercado de tablets Android devem diminuir de 67% nesse ano para 56,5% até 2019. Com o lançamento do iPad Pro a Apple deve aumentar consideravelmente no próximo ano, e como já fora dito, o mesmo deve acontecer com a Microsoft e seus novos lançamentos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *