IFPE divulga calendário de matrículas para aprovados no vestibular 2016

O calendário de matrículas dos cursos superiores e técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) já está disponível para consulta. Os candidatos aprovados devem prestar atenção ao período de matrícula, que se inicia em 4 de janeiro para primeira entrada. Os feras que optaram pela segunda entrada poderão se matricular a partir do mês de junho. As datas variam de acordo com os cursos e os campi onde são oferecidos. Todo o cronograma encontra-se disponível no site da Comissão do Vestibular (cvest.ifpe.edu.br/vestibular2016), onde o calendário dos cursos técnicos e dos cursos superiores poderão ser acessados.

No ato de matrícula, os feras devem apresentar toda a documentação exigida no edital: carteira de identidade; foto 3×4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental.

Confira a reportagem completa no Movimento Educar

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *