Últimas

Imagens revelam um Lumia 650 com corpo de metal para o mercado corporativo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft adiou a liberação do Windows 10 Mobile aos atuais dispositivos Windows Phone 8 para o início de 2016, mas o sistema operacional não deve ser a única boa surpresa no próximo ano, se espera que mais alguns dispositivos sejam revelados para crescer a nova família composta atualmente pelos modelos Lumia 950, 950 LX e 550.

De acordo com fontes do Windows Central, o Lumia 650 (codinome Saana) será lançado em janeiro ou fevereiro de 2016 como um dispositivo voltado ao setor corporativo. A ideia da Microsoft seria contar com um modelo de baixo custo que as empresas pudessem implantar em massa para seus funcionários.

Ainda aproveitando as informações da fonte ligada a Microsoft, o site especializado fechou uma parceria com o pessoal do PhoneDesigner para criar imagens renderizadas do Lumia 650, que de acordo com a mesma fonte refletem o produto final.

Vale recordar que boatos anteriores apontavam para o cancelamento dos modelos Lumia 650, 750 e 850. Mas a Microsoft teria voltado atrás para apostar no mundo empresarial com um dispositivo com aparência mais sofisticada, com moldura metálica, e capaz de assumir o posto do Lumia 640 entre os usuários que buscam uma solução mais acessível. Abaixo você confere uma imagem GIF criada a partir das renderizações.

Deixando a aparência um pouco de lado, devem constituir as especificações técnicas do Lumia 650 os seguintes componentes.

  • Tela AMOLED de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 212 de quatro núcleos a 1.3GHz e GPU Adreno 304
  • 1GB de memória RAM
  • 8GB de armazenamento com suporte para expansão via microSD
  • Câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e frontal de 5 megapixels para selfies
  • Moldura metálica
  • Bateria de 2.000mAh
  • Windows 10 Mobile
  • Cores: branco fosco ou preto mate

É interessante notar a presença do processador Snapdragon 212 no lugar das opções 410 e 210 apontadas em outros rumores. Também teríamos a presença do suporte para o Quick Charge 2.0 da Qualcomm, dual-SIM, Bluetooth 4.1, NFC, HD Voice, e chamadas Wi-Fi.

Previsão de lançamento

Microsoft costuma evitar a CES para suas grandes apresentações, deixando que seus parceiros OEM tenham a atenção dos holofotes, então se espera que o Lumia 650 seja lançado algumas semanas depois durante o Mobile World Congress, em Barcelona, ​​na Espanha. Evento que terá início do dia 22 de fevereiro. Sobre o provável preço do novo dispositivo, é possível que gire em torno dos US$ 150.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *